quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Casb em Ouro Preto

 
            Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Coronel Antônio da Silva Bernardes” (CASB) realizaram uma visita à cidade histórica de Ouro Preto, no dia 29 de outubro último. O passeio foi conduzido por um guia que apresentou os principais pontos históricos, oportunidade em que a turma conheceu e pode vivenciar um pouco dos conteúdos estudados em sala de aula.
Face ao entusiasmo dos alunos, a diretora Vânia Machado B. Rodrigues avaliou: “todos ficaram encantados com toda esta vivência. É como se estivessem voltando ao passado. Acredito que esta oportunidade é única e fica para sempre na memória de nossas crianças”.
A programação foi encerrada com um passeio de Maria Fumaça fazendo o percurso de Mariana a Ouro Preto. 
Já no último sábado, foi a vez dos alunos do 7º Ano participarem da excursão ao Zoológico de Belo Horizonte. Além de proporcionar uma aprendizagem significativa, o passeio possibilitou o desenvolvimento da socialização e contribuiu para a prática da formação da cidadania.
A direção da escola enfatizou a confiança dos pais, o empenho das professoras Alice, Silvana, Cida Salazar, Patrícia e Cláudia, responsáveis pelas escurções,e, principalmente, aos alunos pela participação. O trabalho teve o apoio da Coordenadora Pedagógica Cristina Sueli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário