sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prefeitura de Viçosa Licíta 41 mil metros de Asfalto

            A Prefeitura de Viçosa abriu licitação para a aquisição de 41 mil metros quadrados de       concreto beduminoso usinado a quente (CBUQ), o popular asfalto quente, para o asfaltamento de 22 vias públicas da cidade. Como alguns desses logradouros não possuem infraestrutura básica, como escoadouros   e redes de água pluvial, na licitação constam ainda a compra de 116 bocas de lobo, 635 manilhas de 40  centímetro  de diâmetro, 2.945 de 60 e 59 de 1 metro, além de 6.825 m² de meio fio.
            O Secretário de Obras e Serviços públicos da Prefeitura de Viçosa, Edson Bhering Fialho, informou que, declarada a empresa vencedora, as obras terão início imediatamente, o       que deverá ocorrer até  aos primeiros dias do próximo mês de março.
            Edson informou também que a PMV, por intermédio da Secretaria de  Obras,        está realizando a substituição de manilhas quebradas da rede de esgoto do Córrego Bom Jesus (foto), numa    extensão de 15 metros, próximo às obras iniciais do canal a céu aberto, naquele       manancial. As manilhas usadas são de 1 metro de diâmetro e impedirá o represamento do esgoto    que tanto desconforto traz para os moradores da vizinhança.
            Outra informação do Secretário é a de que a WTC Construtora, de Muriaé, empreiteira  vencedora da licitação para a obra de reforço e recuperação da ponte da Rua Prefeito Moacir Dias de Andrade,     no Bairro de Fátima, está agilizando os trabalhos e, por isso, a obra poderá ser entregue antes            do prazo previsto, possivelmente em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário