sexta-feira, 18 de março de 2011

Áreas de risco...

Na última semana, o Prefeito de Viçosa, Dr. Celito Sari, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Luiz Eugênio Moura, e do secretário de Obras, Edson Bhering Fialho, visitaram várias áreas da cidade, que foram afetadas com as fortes chuvas durante o carnaval. O objetivo foi fazer uma avaliação dos locais, bem como conversar com as famílias que foram prejudicadas, para iniciar ações imediatas para a recuperação das localidades
Na Rua Jacob Lopes de Castro, bairro Nova Era, o secretário de Meio Ambiente apresentou às famílias atingidas um relatório técnico que foi realizado logo após o desmoronamento de terra ocorrido. Segundo o secretário de Meio Ambiente, será necessário um levantamento geotécnico para averiguar as condições do local e buscar uma maneira para resolver o problema. As famílias já desocuparam as casas, que foram interditadas, e estão recebendo da Prefeitura Municipal recurso para locação temporária de imóvel.
Na Rua Cajuri, bairro Santo Antônio, a Secretaria de Obras, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), iniciou obras para recuperar parte da rua, que cedeu e impediu o trânsito no local. A tubulação da rede de esgoto foi rompida com a queda da rua.
Desde a última segunda-feira (14), a Secretaria de Obras e o SAAE estão trabalhando na reconstituição da rua e realizando obras de drenagem pluvial, para evitar alagamentos no local. A desobstrução de uma boca-de-lobo, localizada na esquina entre a Av. Marechal Castello Branco, mais a construção de uma rede pluvial na rua Fazenda Santo Antônio e de duas bocas-de-lobo na Rua Cajuri estão em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário