quarta-feira, 23 de março de 2011

Minha casa minha vida entrega em 60 dias.



Sec. Ãngelo Chequer estará amanha no Cidade Alerta ao Vivo.
O Secretário de Assistência Social da Prefeitura de Viçosa, Ângelo Chequer, reuniu-se com vários segmentos de planejamento, construção e infraestrutura envolvidos no programa “Minha Casa Minha Vida” para discutir a entrega das primeiras 132 unidades do empreendimento, construídas na localidade de Recreio, entre os bairros Santa Clara e Coelha, numa área total de 38 mil metros.
Participaram do encontro, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), Serviço autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Companhia Energética de Minas Gerais S.A.(CEMIG), Secretarias municipais de Obras e de Fazenda, Instituto de Planejamento do Município de Viçosa (IPLAM), Defesa Civil, Departamento de Habitação, Cartório Andrade (Registro de Imóveis) e Construtora Âncora, responsável pela construção do complexo.
A reunião foi realizada na tarde da última terça-feira, 22, na sala de reuniões daquela Secretaria e, num primeiro momento, Ângelo repassou algumas informações da CEF sobre o Programa, inclusive de que, em algumas cidades brasileiras beneficiadas, houve problemas técnicos e de infraestrutura, o que foi resolvido só após a entrega das unidades. Evitar problemas dessa natureza foi o principal motivo da reunião, dada a importância de trabalhar e procurar todos os serviços públicos (água, luz, coleta de lixo e outros), para comodidade dos futuros moradores.
O secretário falou ainda da importância do IPLAM e do Cartório de Registro na agilização dos documentos para a entrega das unidades o mais rápido possível, provavelmente nos próximos 60 dias. Sobre isso, ele garantiu que o Instituto vai liberar a Certidão de Habite-se (documento que atesta que o imóvel foi construído seguindo-se as exigências (legislação local), estabelecidas pela prefeitura) e que o Cartório compromete-se em providenciar o registro dos imóveis em tempo recorde de cinco dias.
A prioridade para a entrega dessas primeiras unidades foi para pessoas que residem em imóveis em áreas consideradas de risco de desabamento. Feita a mudança, os antigos imóveis serão imediatamente demolidos “para que novas pessoas não mudem para o local, ou que as casas em questão sejam usadas por usuários de drogas ou outras atividades ilegais”, garantiu o secretário.
Ângelo fez questão de observar que a entrega dessas casas e as futuras construções com o mesmo objetivo devem-se ao empenho do Prefeito Celito Francisco Sari, que tem, entre seus objetivos primordiais, a proposta de oferecer condições decentes de moradia às famílias de menor poder aquisitivo, garantindo a elas o direito de viver com um pouco mais dignidade.
Todos os beneficiados da primeira etapa já foram selecionados e o sorteio (definição dos moradores de cada imóvel) será feito logo após iniciadas as obras de acesso ao local (rede de água pluvial e calçamento).
Secretário Ângelo Chequer estará no Cidade Alerta as 9 da manha , para falr sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário