quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Minha casa Minha Vida 2

Prefeito de Viçosa assina adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida II
O prefeito de Viçosa, Dr. Celito Sari, assinou a adesão do município ao Programa Minha Casa Minha Vida II, nessa terça-feira (06), em Belo Horizonte, durante evento com o Ministério das Cidades. Participaram do encontro cerca de 123 municípios de Minas Gerais, estado que está sendo contemplado com 170 mil casas em 2012. Os novos conjuntos habitacionais, com verba do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II), devem atender a novas exigências. Na ocasião, os representantes dos municípios participaram de palestras com o ministro das Cidades, Mário Sílvio Mendes Negromonte, e com o governador de Minas, Antônio Anastasia. As orientações são para que os conjuntos habitacionais tenham infra-estrutura adequada (redes de água e esgoto), com fácil acesso para transporte público e a postos médicos e escolas. Outro ponto esclarecido foi que o Executivo deve ter influência sobre a localização dos empreendimentos. “Fomos orientados que os blocos devem ter número reduzido de casas e que, para um determinado número de unidades, será exigida a instalação de atendimento médico”, destacou o prefeito. Segundo a coordenadora do Departamento Habitacional da Secretaria de Ação Social, Maria das Neves Barbosa (Mara), já foram entregues em Viçosa 132 unidades do Minha Casa Minha Vida no bairro das Coelhas. Agora, falta a entrega de 80 apartamentos no bairro Floresta, prevista para janeiro de 2012. Em março, serão entregues também 123 unidades habitacionais do Condomínio Sol Nascente.  A Secretaria de Ação Social e a Prefeitura Municipal de Viçosa aguardam a definição da localização das áreas onde serão construídos os conjuntos habitacionais do PAC II para a divulgação da abertura de inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário