segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A saúde precisando de um ( RAIO X) urgente

    Quando falamos que precisamos fazer um RAIO X dos hospitais, não fazemos essa reflexão com olhar de criticar as instituições  de saúde de nossa   cidade , mais  sim o porque  o atendimento em ambos os hospitais no que se diz  respeito  a plantões está deixando a desejar.
           O fato de termos um prefeito que também é médico , não credencia Viçosa    e cidade alguma  a termos um sistema de saúde eficaz e perfeito.
           Se nada ou quase nada foi feito lá atrás, não adianta termos , os melhores    profissionais trabalhando neste ou em qualquer setor de nossa cidade.
           Sem estrutura , sem planejamento, e sem uma visão do futuro não   adianta  paliativos   para tentar resolver qualquer problema  nossa cidade.
           No último sábado,  tive que ir ao hospital  ás   22 horas, e ao chegar  vi o caos que estava no plantão.
           Várias crianças passando mal, uma médica só atendendo, atendentes nervosos ,população enfurecida  um verdadeiro caos.
           De repente , aparece  Dr celito Médico , não o prefeito que estava em um evento social , porque afinal ele também tem uma vida e tem que vive-la, mais foi      chamado as pressas para um cirurgia de urgência.
           Percebi  o tanto que  nossa cidade esta precisando com urgência  melhorar    o
sistema de saúde, a secretária de saúde Rita Gomide , vem fazendo um exelente    trabalho, mais a classe médica tem que falar o que está faltando para que eles    possam desenvolver o trabalho deles com dignidade, se é segurança, se o valor do      plantão enfim, a classe médica tem que falar.
            A prefeitura está fazendo a parte dela , com a palavra a classe médica.
             E que venha o protocolo de Manchester.
         
          
            



Um comentário:

  1. eu vou sempre as hospital porque sou hipertensa , e tenho sempre que medir minha pressao arterial.( com emfermeira)
    e sempre que estou esperando pela enfermeira, fico observando as pessoas que chegam para serem atendidas na emergencia, 90% destas pessoas sao de outras cidades que vem numa ambulancia as vezes vem tambem em uma combi, que trazem um grande numero de pessoas, semana passada conversando com uma senhora que se sentou ao meu lado ela me disse que estava vindo de outra cidade para passar no medico aqui, porque em viçosa eles fazem todos os exames na hora e de graça e so fazer de conta que esta passando muito mal , ai o medico interma. chama o moço do rx , laboratorio e etc. ai perguntei para ela quem te orientou a fazer isto ela me disse todo mundo que vem da minha cidade faz isto , nos ate trazemos roupa para ficar isto era 19.30 da noite, eu perguntei o que ela tinha ela me falou que a uns dias atraz ela estava com muita dor na barriga, entao eu te pergunto paulino e os outros prefeitos o que, que eles estao fazendo com sua populaçao, ta iqual aquela historia dos cachorros que eles despeijavam em viçosa ? eu acho que precisa urgentemente fazer uma reuniao com todos os prefeitos ta regiao e cobrar mais ajuda deles afinal, ja temos doentes suficientes, nao estamos precisando de inportar vc nao acha?

    ResponderExcluir