quinta-feira, 17 de março de 2011

Campanha de combate á dengue

             Campanha de combate à dengue

        A Prefeitura de Viçosa está intensificando a campanha de combate ao mosquito Aeds Aegypti, vetor da dengue, uma vez que, em época de chuvas, há uma crescente ameaça da doença, por favorecimento de criadouros.
         O maior número de focos é encontrado em caixas d’água, pneus, baldes, latas, embalagens pet, lona, brinquedos e utensílios domésticos velhos, mas os pratinhos e vasos de plantas são os casos mais registrados. Por isso, simples ações como tampar os depósitos e eliminar recipientes que acumulem água, além  de remover o lixo, são o suficiente para evitar a reprodução do mosquito.
         A prevenção e controle da dengue dependem apenas do combate ao vetor. A participação ativa da comunidade é essencial para a eliminação do criadouro do mosquito.  Como existem pessoas que não tem consciência do risco que ameaça toda a comunidade, a solução são as denúncias e notificações que podem ser feitas pelos telefones (31) 3892 6430 (FUNASA) e (31) 3899 5123 (Vigilância Epidemiológica/Secretaria de Saúde).

Um comentário:

  1. Campanha de combate à dengue.
    Em Viçosa, eu não acredito que funcione.
    Pois na rua tiradentes 103, tem uma casa com piscina sem tratamento algum, com água cheia de larvas.Casa para alugar. O proprietário, não esta nem ai.(O mesmo não mora no local).
    É um tal de bosquinho da cabana roda filho de um tal de José Dias.
    Só sei de uma coisa, ninguém toma providencia.
    Dizem que manda é um dos manda chuva do bairro.
    Simplesmente não acredito..........Não tem lei para isto.

    ResponderExcluir