quinta-feira, 3 de março de 2011

Processo simplificado é avaliado na saúde


Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 03, no auditório da Secretaria de Saúde, no Colégio de Viçosa, envolveu membros da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, vereadores, associação de bairros e profissionais, candidatos ao processo Seletivo para seleção de pessoal para os Programas de Saúde da Família e Agentes de Endemias, para controle de zoonoses (em especial a dengue).
         A pauta girou em torno de possíveis irregularidades ocorridas no decorrer do processo e, durante o encontro, várias pessoas foram categóricas ao afirmarem que houve “facilidades” durante os exames em benefícios de alguns candidatos, que foram aprovados em listas classificatórias que deixaram muito a desejar. Todos os manifestantes disseram ter provas testemunhais que podem comprovar as eventuais fraudes, conforme já denunciadas na Câmara dos Vereadores.
         Após ouvir as considerações dos presentes, a Secretária de Saúde, Rita Gomide, disse que as denúncias são graves e os fatos que as geraram trouxeram sérias consequências na promoção de ações para atender ás necessidades do setor, principalmente à parcela da população que depende exclusivamente do serviço público para atendimento.
         Quanto ao processo seletivo simplificado, para contratos temporários e não definitivos, Rita disse que a Prefeitura agiu de forma transparente, legal, isenta e idônea ao usar do processo licitatório para contratação da empresa para realizar a seleção. Disse ainda, que toda a documentação apresentada sobre eventuais irregularidades será enviada à promotoria pública para apuração e, se constatadas, punição para os responsáveis por tamanha irresponsabilidade.

Um comentário:

  1. Olá Caros Edson e Paulinho e toda equipe do Cidade Alerta.

    Primeiro parabéns pelo programa que nos deixa informados e prevenidos de várias coisas. Posso dizer que além da gentileza de vocês e tato pra lidar com os assuntos, vocês não deixam por menos. Isso que é jornalismo.

    Está também sendo ótimo colocarem esses notas maiores das matérias idas ao ar. Quando não dá pra ouvir o programa dá pra colher bastante coisa por aqui.
    Tomara que o site continue dessa forma.

    E que venha o progresso para Viçosa: Asfalto, semáforo e outros. Viçosa é MUITO carente de tudo.

    Abraços e sucesso a vcs... Deus os abençoe...

    ResponderExcluir