quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estado de Emergência.............

Declarada situação de emergência em Viçosa
O Prefeito Celito Francisco Sari assinou o Decreto de Nº 4521/2011, no último dia 29 de dezembro, que declara em situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência, a área do Município afetada por enxurradas ou inundações bruscas. Tal medida foi adotada considerando as intensas chuvas que atingem a Zona da Mata desde dezembro; a topografia acidentada do município com diversas encostas e barrancos no perímetro urbano; e as consequências que a situação pode gera, o que já resultou em danos materiais e ambientais, além de prejuízos econômicos e sociais. Felizmente, não foi registrada nenhuma perda humana decorrente da chuva.
No decreto, ainda há a ressalva de que concorrem como critérios agravantes para a anormalidade, o crescimento desordenado da cidade nas últimas décadas, permitindo a construção de numerosas edificações em áreas de risco de deslizamentos.
Com a declaração da existência de situação anormal provocada por desastre e caracterizada como situação de emergência, confirma-se a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil no Município, sob o planejamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil, autoriza-se o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, assim que confirmada a situação real do problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário