terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Projeto Galeria 2012.................

Projeto Galeria inicia 2012 com exposições de quadros e fotografias
Obras dos artistas José Cardoso da Silva e Zé do Pedal compõem as primeiras exposições do Projeto Galeria em 2012. O projeto é desenvolvido desde 2011 pela Prefeitura de Viçosa, através da Assessoria de Eventos Turísticos e Culturais da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, e tem a proposta de aproximar o grande público da Arte, além de divulgar os talentos locais.
Nos quadros da exposição “Conhecendo Viçosa pelas telas de um artista”, José Cardoso da Silva apresenta o município ao observador, através de lugares e casarios marcantes em óleo sobre tela, com a visão particular de quem os conheceu há anos atrás.
Fruto das viagens realizadas pelo ambientalista Zé do Pedal, a exposição “Tietê e São Francisco: Rios de Sonho” mostra doze imagens dos dois maiores rios do sudeste brasileiro. O objetivo das viagens foi alertar sobre a necessidade de manter os rios limpos, principalmente as nascentes.
As exposições são abertas ao público e podem ser visitadas desta quarta-feira (01) até o dia 29 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Gabinete do Prefeito, na sede da Prefeitura Municipal de Viçosa, que fica na Praça do Rosário, 05, Centro.
Obras de diferentes artistas são expostas mensalmente, divulgando o trabalho artístico a todos que visitam a Prefeitura. Já participaram do Projeto a artista plástica Letícia Soares e a fotógrafa Rose Belcavelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário