terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Recuperando ruas..............

PMV recupera várias ruas do município

A Prefeitura de Viçosa, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos, realiza uma ação de re-confecção da pavimentação asfáltica das vias municipais. Com o período intenso de chuvas, varias ruas estão totalmente deterioradas e foi necessária a intervenção imediata do poder público para que não houvesse perda total das vias públicas, evitando assim um gasto muito maior no futuro próximo para refazê-las.
A solução de recapeamento é aplicada quando o pavimento apresenta um desgaste superficial com o desprendimento de parte do revestimento, necessitando de uma camada asfáltica corretiva e protetora para melhorar as condições de rolamento e prolongar a vida útil da via. Esta alternativa é indicada para vias coletoras ou principais, por onde passa significativo volume de veículos.
Os serviços executados constam de re-perfilamento de pavimento com a utilização de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), o popular asfalto quente; re-confecção de sub-base e base com reaproveitamento do material, compactadas na energia do proctor intermediário; e Remendo profundo (Recomposição da camada granular, com a execução, incluindo fornecimento e transporte do material granular, inclusive massa asfáltica).
O trabalho teve início na Rua Padre Serafim, com o recapeamento de todo o piso de rolamento. Trabalho idêntico, e ainda com recomposição de base, será executado no Bairro Novo Silvestre, nas  ruas Buenos Aires,Geraldo Camilo , Francisca Lopes,Faria,São Vicente de Paula e Maria Altina. No mais, em todo o município, será feita a reparação, com o mesmo material e outros que se fizerem necessários, com operações tapa buraco e reparos de remendo profundo.
 A ação só foi possível com contratação emergencial, prevista em lei, de firma especializada em CBUQ no ramo de usinagem e aplicação de massa asfáltica para a realização de serviços de recuperação das vias urbanas danificadas pelo período chuvoso. Os valores foram orçados com base no Edital DER MG Nº 0039/2011.
Outras informações na Secretaria de Obras (31)3891 7118.

Nenhum comentário:

Postar um comentário