terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Operação caça vazamento...............

Equipes do SAAE fazem operação caça-vazamentos
Vazamentos e rompimentos na rede de distribuição de água são as principais causas da falta de abastecimento na parte alta dos bairros Santa Clara, Ramos e Lourdes. Desde a última sexta- feira, duas equipes estão realizando varreduras na rede de distribuição destas regiões para identificar os pontos onde a rede possa estar comprometida. Os técnicos estão utilizando equipamentos específicos para este fim.
Segundo o diretor técnico da Autarquia, José Luis Pereira, foram identificados dois vazamentos, até o momento, e com isto, já está sendo normalizado o nível do reservatório que abastece estas regiões. “São tubulações antigas que com o recalque do terreno, encharcado com as águas das chuvas, acabam cedendo e forçando a rede”, disse o engenheiro.
O SAAE já instalou válvulas redutoras de pressão na rede, para justamente aliviar a pressão nos canos, que tem sido apontada como a principal causa de vazamentos. Mas, desta vez, o excesso de chuva também contribuiu para comprometer algumas ligações. O SAAE disponibilizou um caminhão pipa para ajudar no abastecimento nas regiões mais críticas e espera normalizar a situação em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário