sexta-feira, 27 de abril de 2012

Capina..Saae em ação..........


Serviço de capina é reforçado em Viçosa

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa – SAAE reservou uma equipe exclusiva para dar atenção aos serviços de capina de forma a contemplar toda a cidade. A equipe é composta por oito contratados que foram aprovados no último processo seletivo de contratação temporária.

A equipe já atendeu o bairro Belvedere. Agora, a capina está sendo realizada em toda a extensão da Avenida Castelo Branco, desde a ponte de Silvestre. Segundo o diretor de Limpeza Pública do SAAE, eng. Geraldo Fausto, o cronograma dos trabalhos está sendo planejado de forma a priorizar os pontos mais críticos.

Capina mecânica pode tornar os trabalhos mais eficientes

Na semana passada, o diretor de Limpeza Pública e o assessor do SAAE, Marcos Magalhães, fizeram uma visita ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Juiz de Fora – Demlurb, para conhecer alguns equipamentos que podem facilitar a dinâmica da capina.

Durante a visita, eles puderam conferir o desempenho de uma máquina própria para roçagem que, levando em consideração a quantidade de ruas de pedras fincadas em Viçosa, seria ideal para aumentar o rendimento e a eficiência dos serviços de capina na cidade. A máquina para capina possui uma espécie de escovão com cabos de aço que giram em alta velocidade sendo capaz de retirar todo o mato do solo. A máquina oferece flexibilidade para fazer capina de vias, meio-fio e passeio.

O rendimento da máquina é de até 4,5 km por dia. Segundo assessor do SAAE, esta autonomia pode garantir melhores resultados na capina que hoje é feita de forma apenas manual, atendendo às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, que proíbe o uso de herbicidas para este fim no perímetro urbano.

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Geraldo Fausto, a ideia inicial é fazer uma licitação para locação de uma máquina para capina. Posteriormente, de acordo com o seu rendimento e custo, o SAAE deve estudar a possibilidade de adquirir máquina própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário