sábado, 2 de abril de 2011

Feirantes querem que a feira livre mude de lugar.

Nesta semana, feirantes e frequentadores da Feira Livre de Viçosa se reuniram com o Prefeito, Dr. Celito Sari, e com o Secretário de Governo, José Antônio de Oliveira (Tafareu), para discutirem uma possível mudança do local da tradicional Feira da cidade.
Os feirantes apresentaram um Abaixo Assinado, com mais de 500 assinaturas de feirantes e da comunidade, solicitando a mudança do local da Feira, que atualmente funciona nos arredores do Colégio Viçosa. Foi sugerido o antigo leito da linha férrea da Estação Ferroviária de Viçosa, que está recebendo nova pavimentação, com bloquetes.
De acordo com os feirantes, desde que a Feira saiu da Av. Santa Rita, o movimento caiu cerca de 40%, gerando prejuízo. Também entre as justificativas da solicitação está a falta de estrutura do atual local.
Na ocasião, Dr. Celito Sari sugeriu que além da mudança do local, a Feira deveria acontecer aos domingos. “Assim, a Feira não vai atrapalhar o trânsito e os comerciantes do centro da cidade” e o Secretário de Governo completou “e vai abrir mais uma opção de compras, lazer e disseminação cultural para a comunidade viçosense aos domingos”.
Os cerca de 20 feirantes presentes na reunião concordaram com a ideia de mudança do local e do dia de realização e lembraram que, na região, várias feiras livres acontecem aos domingos, a exemplo de Rio Branco, Ponte Nova, Ubá e Cataguases.
Segundo Tafareu, o calçamento do antigo leito da linha férrea deve ser concluído até o final de abril. O assunto está amadurecendo e os feirantes devem continuar a discussão, visando atender o planejamento urbano.

Um comentário:

  1. Acho interessante Paulinho, pois centraliza esse movimento.
    Temos sim que ouvir a população, mas os feirantes é que são os mais prejudicados... Muitos vivem disso não é? E se eles acham melhor, que seja feita a mudança...
    Tudo se acostuma com o tempo...

    Domingo é dia típico de feira...
    E tá certo... A maioria dos supermercados não abre domingo, principalmente a tarde. Taí uma grande opção...

    Que seja feito o melhor pra todos..

    ResponderExcluir