quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sexta de inaugurações

Prefeitura inaugura unidades para dar mais suporte à população
A Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV) trabalha a passos largos para o desenvolvimento do município. Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura inaugura obras na Praça de Esportes e as novas sedes do Centro de Atenção Psicossocial, da nova Policlínica e do Instituto Municipal de Assistência ao Servidor (IMAS). O secretário de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro confirmou presença nas inaugurações.
Às 16h, será inaugurada na área de lazer na Praça de Esportes (antiga AEV) saunas, masculina e feminina, um bar e uma pista de skate. A PMV está reformando e ampliando o local, para estimular o esporte na cidade e oferecer um espaço adequado para as atividades físicas e para o lazer da comunidade. O investimento na Praça de Esportes é de R$120 mil.
Às 16h30, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da secretaria de Saúde será inaugurado. O Centro faz atendimentos às pessoas que sofrem com transtornos mentais e tem ações dirigidas a seus familiares. O CAPS já funciona em novo endereço e conta com mais espaço para dar mais conforto aos pacientes e aos funcionários que ali trabalham. Uma equipe multiprofissional atende os pacientes de Viçosa e microrregião, encaminhadas, principalmente, pelos PSF’s ou pelas UBS’s.
As obras de reforma da Policlínica adequaram as instalações do antigo posto de saúde para melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde e o atendimento à população. A unidade de saúde já está em funcionamento e vai ser inaugurada às 17h. A nova Policlínica também concentra os serviços do Centro de Saúde da Mulher e da Criança (CSMC). A unidade tem uma capacidade de 200 consultas por mês, por especialista.
Os serviços oferecidos são: Pediatria Geral, Gastropediatria, Pneumopediatria, Clínica Geral, Ginecologia, Urologia, Fonoaudiologia e, de acordo com a secretária de saúde, Rita Maria Gomide, ainda está em negociação o ambulatório de Proctologia e Oncologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário