terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mudas de Café

   Prefeitura abre inscrições para distribuição de mudas de café a pequenos agricultores
 Este ano, a Prefeitura de Viçosa vai distribuir 100 mil mudas de café, da espécie Catuaí 44, que estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de novembro, época das chuvas. Esta ação faz parte do Programa Municipal Pró-Café, que tem como proposta dar apoio à agricultura familiar.
Segundo o secretário de Agricultura de Viçosa, Lídson Lehner, podem se inscrever produtores que comprovem o vínculo com o meio rural, com a apresentação dos seguintes documentos: CPF ou Carteira de Identidade, um documento da propriedade (que pode ser a escritura ou contrato de parceria), ITR e CCIR atualizados.
As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Gomes Barbosa nº 803 - Centro - Viçosa/MG, das 8h às 12h e, na parte da tarde, das 14h às 18h.
O Pró-Café
O Programa municipal é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, desde 1998. O Pró-Café engloba diversas atividades que dão apoio ao pequeno produtor rural, como assistência técnica, análise de solo, terraplanagem, viagens técnicos com os produtores rurais, capacitações, Dia de Campo, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário