terça-feira, 23 de agosto de 2011

Todo Cuidado é pouco



Não era preciso ter morrido um trabalhador em Viçosa , para que o assunto segurança no trabalho viesse a tona de novo.
Hoje fiz um dos programas mais triste de minha vida, quando falei do acidente envolvendo o pai de familia da construção civil que caiu do sexto andar de um predio em construção no calçadão Artur Bernardes em Viçosa.
A Perícia esteve no local todas as providências foram tomadas, e o rapaz será enterrado hoje em Texeiras sua terra natal.
Mais em conversa com o Perito do Ministério do Trabalho José Alfredo , que nos cedeu uma entrevista exclusiva, na análise técnica dele , ficou claro que alguma coisa de diferente pode ter acontecido para o desfecho do acontecimento.
Mais o que fica claro para nós é que se as empresas não obrigarem os seus funcionários a usar os equipamentos de segurança , infelismente teremos outros óbitos não só na construção civl, mais como em outros setores.
Nossos Pêsames a familia da Vítma.

Um comentário:

  1. É comum presenciar as pessoas na condução de um veículo, a pé, trabalhando demonstrando alienação, inabilidade, imprudência a todo momento. Desastres acontecem, não podemos afirmar nada, mas infelizmente esta tragédia nos faz refletir sobre: a falta de educação, a falta de formação, de informação, principalmente, do trabalhador e da displicência de muitas empresas, que, às vezes, querem o lucro a qualquer custo, no Brasil inteiro. Que Deus tenha misericórdia e conforte a todos nós!

    ResponderExcluir