terça-feira, 23 de agosto de 2011

Plano de emergência

Prefeitura de Viçosa traça o plano de emergência
Em uma ação inédita na região, a recém criada Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEC) de Viçosa apresenta um plano de contingência em caso de emergência para o Município. O secretário Cleves de Faria Silva reuniu, na Câmara, todos os setores de segurança da cidade para apresentar um levantamento realizado visando à prevenção de acidentes em áreas de risco. Para a elaboração deste trabalho, a participação dos estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e os técnicos da Secretaria visitaram os locais da Cidade onde existe a possibilidade de quedas de barreiras e deslizamentos na época das chuvas.
Para o secretário, esta ação é uma forma de organizar a comunidade para situações de emergência. O Chefe do Corpo de Bombeiros da UFV, Júlio César Santos Mendonça, elogiou a iniciativa da Prefeitura e disse que a Universidade está sempre ao lado do Município para a solução dos problemas, principalmente relativos à segurança.
O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra sediado em Viçosa, Sub-Tenente Barreto, disse que as tragédias acontecem, como foi o caso da região serrana do Rio de Janeiro, mas que a cidade precisa ter um plano para estes momentos e que o trabalho da Secretaria pode evitar muitos outros problemas advindos da época das chuvas.
A Corporação de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, com sede em Ubá, esteve presente e disse que este é um exemplo que deve ser seguido por todas as prefeituras. O Major Almir Cassiano de Almeida, comandante da Companhia, disse que o levantamento feito pela Secretaria vai reduzir os problemas e organizar as ações, principalmente deslocando pessoas e interditando trechos que possam ser uma ameaça para a população

Um comentário: