terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sonho Realizado


132 famílias de Viçosa agora têm novo endereço:
Conjunto Habitacional da Coelha
A partir desta segunda-feira, dia 19, a família de Dona Francisca da Fonseca Queiróz tem novo endereço: Rua Vereador Euter Paniago, do Conjunto Habitacional Benjamin José Cardoso, localizado na Comunidade da Coelha. Dona Francisca foi a primeira a receber as chaves da casa própria do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, uma parceria entre o Governo Federal, a Caixa Econômica e a Prefeitura Municipal de Viçosa.
As chaves das 132 moradias do Conjunto Habitacional Benjamin José Cardoso foram entregues aos novos proprietários na última sexta-feira, dia 16. Na ocasião, o Prefeito de Viçosa, Dr. Celito Sari, ressaltou a infraestrutura do local, que conta com abastecimento de água e sistema de coleta de esgoto, drenagem pluvial e coleta de lixo, incluindo coleta seletiva, e ainda área de lazer para as crianças, com playground.
O local já está sendo abastecido com água tratada vinda do poço artesiano, e as famílias já foram cadastradas no sistema do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE), estando habilitadas para receber os serviços de saneamento. O diretor presidente do SAAE, Sanzio Borges, ressaltou a implantação da coleta seletiva no Conjunto Habitacional. A coleta de lixo comum vai acontecer todas as terças, quintas e sábados, a partir das 12h30. E o caminhão da coleta seletiva passará no Conjunto Habitacional todas as quartas-feiras, a partir das 13 horas. A varrição do local será realizada às terças e quintas-feiras.
Mais casas populares para Viçosa
O Conjunto Habitacional da Coelha foi o primeiro empreendimento de casas populares de Viçosa, iniciado em março de 2010. De acordo com a gerente da Caixa Econômica de Viçosa, Rita de Cássia Andrade Corrêa, em 2009, foram assinados três contratos de conjunto habitacional popular: as 132 casas da Coelha; 120 casas do Sol Nascente, que devem ser entregues em janeiro de 2012, e mais 80 apartamentos no bairro Floresta, que já tem 96% da obra concluída e a previsão de entrega é para novembro deste ano.
Durante o evento de entrega das chaves, o prefeito Dr. Celito Sari anunciou que, na quinta-feira, dia 15, foi assinado o termo de adesão ao Programa “Minha Casa, Minha Vida II”, que já apresenta um projeto para Viçosa, em fase final de aprovação. “Serão mais de 200 unidades construídas em Posses e Nova Viçosa. Vamos fazer Viçosa mais feliz!”, disse Dr. Celito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário