terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vem ai Miss Viçosa 2011

Dia 2 de setembro no Coliseu em Viçosa vai acontecer a apresentação das Candidatas a Miss Viçosa e Desfile de Modas e no dia 8 de outubro acontecerá  na Praça Silviano Brandão apartir das 20 horas o concurso de Miss, onde pela primeira vez será em praça publica.

Novo Visual

Em breve os usuários da Viação União, vão se surpreender com o novo visual da  frota de onibus da impresa.
Novas cores, totalmente diferente.
É  a viação UNIÃO investindo em tecnologia, conforto e carros  novos na frota de Viçosa e região.

domingo, 28 de agosto de 2011

Parabens FDV pelos 10 anos......

Quem está fazendo 10 anos  com muita competência é a Faculdade de Viçosa, que a cada ano cresce em tamanho e credibilidade. Com certeza várias  homenagens  serão rendidas a essa Instituição que veio definitivamente para ficar e honrar a tradição de Viçosa no que se diz respeito a educação de qualidade. Esta semana o Cidade Alerta , vai levar toda a diretoria  da FDV no programa, para um retrospectiva dos 10 anos da FDV. Com certeza vem ai  novos voos.. Parabéns.

Parabéns UFV.

Neste domingo, dia 28, a Universidade Federal de Viçosa comemora 85 anos e foram programadas diversas atrações culturais para celebrar a data. Dentre as atividades, acontecerão exposições, apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e a Sessão Solene, onde serão entregues medalhas em homenagem aos membros que se destacaram na comunidade universitária. Confira, abaixo, a agenda da programação deste fim de semana. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresentou, gratuitamente, ontem sábado.. O evento fez parte das comemorações dos 85 anos da Universidade Federal de Viçosa e aconteceu a partir das 20h, no gramado das Quatro Pilastras. A regência foi do maestro convidado Roberto Duarte com a participação da clarinetista Paula Pires.  A orquestra é considerada uma das mais importantes do país, e interpretou um repertório que compreende óperas, balés, concertos, operetas, poemas sinfônicos, sinfonias e outras grandes obras.A apresentação da Orquestra em Viçosa faz parte do Projeto Sinfônica na Estrada, uma das ações realizadas pelo Plano de Circulação da Fundação Clóvis Salgado, que leva, dentre outras atrações, a excelência da música erudita aos municípios do interior de Minas Gerais. Serão apresentadas obras de Rossini, Mozart, Schubert, Beethoven e Suppé.  Hoje a partir das 19h, acontece no Espaço Multiuso a Sessão Solene de Comemoração aos 85 anos da UFV. O destaque maior do evento é a entrega de medalhas para membros da comunidade. A medalha Peter Henry Rolfs representa o mérito de ensino, pesquisa e extensão e cada uma delas é entregue a um professor da instituição. A medalha José Valentino da Cruz homenageia mulheres que sejam funcionárias da UFV há 25 anos e homens que tenham 30 anos de casa. Já a medalha de mérito administrativo é entregue a um servidor da Universidade. Para finalizar, acontece também a entrega da medalha Bello Lisboa, para professores que tenham 25 anos de casa.  Parabenizamos a Magnifica Reitora Nilda Soares pelo trabalho que vem desenvolvendo no comando da UFV.

Em 15 dias tudo Pronto.

SETRA conclui regulamentação do trânsito em 15 dias
Com a instalação de semáforos nos entroncamentos da Avenida Santa Rita/Gomes Barbosa/Travessa Purdue e na Praça Marechal Deodoro, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública de Viçosa (SETRA) conclui a sinalização proposta pelo projeto elaborado para aquele fim. O Secretário de Trânsito, Luiz Carlos D’Antonino, informou que, num prazo de quinze dias a cidade terá em definitivo todas as mudanças e ações executadas para a reestruturação do trânsito local, inclusive na Travessa Luiz Megale, que tem mão única de direção, sentido Avenida Santa Rita/Rua Gomes Barbosa. O Projeto, orçado em R$819 mil, prevê a revitalização de todo sistema de sinal dos locais onde foram instalados os semáforos; rebaixamento de meio-fio para a melhoria de acessibilidade, conformes regras gerais estabelecidas pelo Decreto Federal nº 5296/2004; pavimentação asfáltica; e gradil de retenção de pedestres. Quanto ao gradil, D’Antonino disse que seu principal objetivo é o de proteger os transeuntes, para evitar acidentes em locais onde não há sinalização para a travessia. Esse procedimento, segundo ele, é utilizado nas capitais e em todas as cidades onde a sinalização semafórica foi instalada recentemente. Os demais semáforos já estão em funcionamento nos seguintes locais: Rua Padre Serafim/Rua Gomes Barbosa, Rua Vereador José Valentino da Cruz (Ladeira dos Operários)/Rua Padre Serafim, Avenida Santa Rita/Rua Padre Serafim, Avenida Bueno Brandão/Avenida Santa Rita, Travessa César Santana/Rua José Braz da Costa Val/ Rua José da Cruz Reis. Avenida PH Rolfs/Travessa César Sant’Ana, Avenida Humberto Marechal Castelo Branco/Avenida PH. Rolfs, avenida Marechal Castelo Branco/Rua Doutor Milton Bandeira, e Av. Governador Ozanam Coelho (Trevo da FAMA).  Após, observados detalhes técnicos, na próxima semana entrarão em funcionamento os semáforos da Avenida PH. Rolfs/Rua José Antônio Rodrigues/Via dos Lagos da UFV e da Avenida Marechal Humberto Castelo Branco/Avenida Joaquim Lopes de Faria/Rua Antônio Lopes Lélis, e Trevo.



Por enquanto não................

Em assembléia realizada na ultima sexta feira no campus da UFV, os professores   da Universidade Federal de Viçosa resolveram não entrar pelo menos por enquanto em  greve. A informação foi passada pelo próprio Presidente da ASPUV, Prof. Fernando Pinheiro Pires, que estará falando ao vivo nesta segunda no Cidade Alerta apartir das 8 da manha.

sábado, 27 de agosto de 2011

Novidade no Ar...

Pref.Celito Sari
Prefeito se Viçosa Celito Sari , aceitou  o desafio de participar de uma experiência nova no programa Cidade Alerta. Ele participou do quadro , Dia da Bronca.Este quadro, o ouvinte liga e fala diretamente com  o convidado que esta no estúdio, podendo da uma bronca ou fazer um elogio, mais tudo dentro de um respeito. O que nos surpreendeu , foi o numero de ouvintes que ligaram ,  e a relação respeitosa que tiveram com o Prefeito Celito. Tivemos criticas, e algumas sugestões , mais tivemos muitos elogios a atual administração, as respostas do  Prefeito Celito para o ouvinte eram imediata e sempre acompanhado de sua fiel  assessora de imprensa Marta Rigueira. Todos os pedidos , foram anotados e  segundo o prefeito, serão providenciados apartir dessa semana. O quadro Dia da Bronca , vai ao ar todas as sexta partir das 8.30 e vai até 9.30, sempre com um convidado diferente.

Conferencia da Mulher

Governo municipal discute políticas públicas para as Mulheres
A Prefeitura de Ponte Nova através da Secretaria de Assistência Social e Habitação realiza no dia 30/8, a partir de 13h30, no Centro Vocacional Tecnológico, CVT, a 1ª Conferência Municipal das Políticas para as Mulheres.. Na ocasião, o Prefeito Joãozinho de Carvalho dará posse às conselheiras do Conselho da Mulher. A Conferência tem os seguintes objetivos: discutir e elaborar políticas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuir para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres, no Município, em Minas Gerais e no Brasil; eleger as delegadas que representarão Ponte Nova na 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres nos dias 17 a 19 de outubro; elaborar relatório sobre o tema proposto e encaminhá-lo à Comissão Organizadora da III Conferência Estadual, seguindo as orientações estabelecidas, em cumprimento à etapa municipal; elaborar diretrizes de políticas públicas para as mulheres em âmbito municipal, de forma a subsidiar a elaboração de planejamento de Políticas para Mulheres em Ponte Nova.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Turismo

Prefeitura realiza o I Fórum de Turismo de Viçosa
Com o objetivo de discutir uma nova política de Turismo para toda a região, o I Fórum de Turismo de Viçosa vai reunir, em setembro, os municípios dos Circuitos Turísticos Serras de Minas e Nascente do Rio Doce. O Fórum traz o tema “Reunindo cidades. Divulgando idéias” e é uma realização do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Viçosa (PMV). A Secretaria Estadual de Turismo apoia o evento.
O evento vai possibilitar conhecer as experiências bem-sucedidas de outras cidades e encontrar uma forma eficiente de divulgação dos calendários turísticos de cada uma. Segundo a chefe do Departamento de Turismo da PMV, Roberta Freitas, a realização do Fórum busca principalmente alavancar o crescimento do Turismo de Viçosa e região, integrando ações entre cidades vizinhas. O Fórum acontecerá nos dias 1º e 02 de setembro, na Câmara Municipal de Viçosa. A programação inclui palestras com de representantes do Circuito Serras de Minas, do Circuito Nascente do Rio Doce, da Casa dos Prefeitos, de Jequeri e da Secretaria Estadual de Turismo, além de exposições de artesanato. Veja abaixo a programação completa.
29 de agosto a 02 de setembro:
Exposição de artesanatos de todas as cidades participantes no saguão da Câmara de Vereadores de Viçosa.
1º de setembro – 5ª Feira
14h: Abertura pelo Prefeito de Viçosa Dr. Celito Sari e autoridades
15h: Palestra – Circuito Serra de Minas
16h: Café
16h30: Palestra – Circuito Nascente do Rio Doce
17h30: Casa dos Prefeitos fala sobre projetos em parceria
18h: Encerramento das atividades do 1º dia
19h: Confraternização na Galeria de Arte “José Lino Santana”, no Príncipe Hotel

Está chegando..


Secretário de governo Danilo de Castro
Danilo fala hoje com exclusividade no Cidade Alerta as 10 horas, sobre a chegada do IML em Viçosa
Ouça:


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Novo Endereço

Vigilância Sanitária tem novo endereço
O Serviço de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Viçosa (VISA), que antes funcionava na Rua Gomes Barbosa, transferiu de endereço e está funcionando na Rua Maria Geralda Paranhos, nº 53. O novo endereço fica na entrada da rua da Garagem da Prefeitura, ao lado do Colégio de Viçosa. O telefone continua o mesmo: (31) 3891 1052.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Plano de emergência

Prefeitura de Viçosa traça o plano de emergência
Em uma ação inédita na região, a recém criada Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEC) de Viçosa apresenta um plano de contingência em caso de emergência para o Município. O secretário Cleves de Faria Silva reuniu, na Câmara, todos os setores de segurança da cidade para apresentar um levantamento realizado visando à prevenção de acidentes em áreas de risco. Para a elaboração deste trabalho, a participação dos estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e os técnicos da Secretaria visitaram os locais da Cidade onde existe a possibilidade de quedas de barreiras e deslizamentos na época das chuvas.
Para o secretário, esta ação é uma forma de organizar a comunidade para situações de emergência. O Chefe do Corpo de Bombeiros da UFV, Júlio César Santos Mendonça, elogiou a iniciativa da Prefeitura e disse que a Universidade está sempre ao lado do Município para a solução dos problemas, principalmente relativos à segurança.
O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra sediado em Viçosa, Sub-Tenente Barreto, disse que as tragédias acontecem, como foi o caso da região serrana do Rio de Janeiro, mas que a cidade precisa ter um plano para estes momentos e que o trabalho da Secretaria pode evitar muitos outros problemas advindos da época das chuvas.
A Corporação de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, com sede em Ubá, esteve presente e disse que este é um exemplo que deve ser seguido por todas as prefeituras. O Major Almir Cassiano de Almeida, comandante da Companhia, disse que o levantamento feito pela Secretaria vai reduzir os problemas e organizar as ações, principalmente deslocando pessoas e interditando trechos que possam ser uma ameaça para a população

Ponte Nova Também................

Semáforos de última geração na cidade de Ponte Nova
A Prefeitura de Ponte Nova através da empresa Eletro Run Sinalização Viária, iniciou na segunda-feira (22/8), a instalação de novos e modernos semáforos em várias ruas e avenidas da cidade. Os equipamentos são de alta qualidade, dentro do há de mais moderno em sinalização, serão 13 semáforos com contagem regressiva a “led”, substituindo todos os semáforos existentes, além da colocação de novos semáforos no cruzamento próximo ao Posto Rio Doce na Beira Rio, e também no cruzamento da rua Felisberto Leopoldo com Abdala Felício, no Gavetão.
Com orçamento de R$ 149.750,00, os serviços serão concluídos no prazo de 15 dias.

Todo Cuidado é pouco



Não era preciso ter morrido um trabalhador em Viçosa , para que o assunto segurança no trabalho viesse a tona de novo.
Hoje fiz um dos programas mais triste de minha vida, quando falei do acidente envolvendo o pai de familia da construção civil que caiu do sexto andar de um predio em construção no calçadão Artur Bernardes em Viçosa.
A Perícia esteve no local todas as providências foram tomadas, e o rapaz será enterrado hoje em Texeiras sua terra natal.
Mais em conversa com o Perito do Ministério do Trabalho José Alfredo , que nos cedeu uma entrevista exclusiva, na análise técnica dele , ficou claro que alguma coisa de diferente pode ter acontecido para o desfecho do acontecimento.
Mais o que fica claro para nós é que se as empresas não obrigarem os seus funcionários a usar os equipamentos de segurança , infelismente teremos outros óbitos não só na construção civl, mais como em outros setores.
Nossos Pêsames a familia da Vítma.

domingo, 21 de agosto de 2011

Pedido atendido

Prefeitura faz obra para prevenir desmoronamentos no Boa Vista
Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está construindo uma escadaria hidráulica no bairro Boa Vista. São drenos que captam a água acumulada na Rua 12 de Outubro, levando-a até a Rua Aristides Fernandes. Esta é uma reivindicação antiga da comunidade que a atual administração municipal está atendendo. A obra tem a finalidade de evitar que a água se concentre em um determinado ponto da rua, impedindo que as águas pluviais atinjam casas e lotes, prevenindo, assim, possíveis desmoronamentos. Segundo o secretário de Obras, Kelison Jubini Machado, o Morro do Escorpião, como a região também é conhecida, já sofre com um processo erosivo, com a formação de voçorocas, ou seja, locais onde houve desmoronamentos de terra devido à infiltração de águas pluviais. Ainda de acordo com o secretário, futuramente a água será drenada até o Ribeirão São Silvestre.

sábado, 20 de agosto de 2011

Concurso SAAE Viçosa

SAAE  Lança Edital para Concurso Público
No total, o Concurso Público nº01/2011 abre 32 vagas para o quadro permanente de servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa e para formação de cadastro reserva. Os salários variam de R$620 a R$ 4.312,90 para os cargos de: agente de serviços externos (leiturista), ajudante, ajudante administrativo, técnico em Eletroeletrônica, encanador, engenheiro, fiscal, motorista, operador de bombas, operador de máquinas, operador de Estação de Tratamento de Água (ETA), pedreiro, técnico em contabilidade, técnico em eletrônica, técnico em química e vigia. O edital está disponível no site www.saaevicosa.com.br. A carga horária é de 40 horas semanais, exceto para os cargos de operadores de bomba e de ETA, que é de 200 horas mensais. O Concurso tem caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos e está sendo realizado através da empresa Reis e Reis Auditores Associados. 5% das vagas serão reservadas, separadas por cargo, a candidatos portadores de deficiência, cumprindo os Decretos Federais nº 3.298, de 20/12/1999 e nº 5296 de 02/12/2004, que regulamenta a Lei Federal nº7.853/89 e Legislação Municipal. As inscrições para o Concurso Público do SAAE acontecem no período de 13 de outubro a 14 de novembro e podem ser feitas de forma presencial (para aqueles que não possuírem acesso à internet) no escritório central do SAAE, situado à Rua do Pintinho s/n, bairro Bela Vista, ou pela internet no endereço www.reisauditores.com.br. Os valores das taxas de inscrição estão disponíveis no edital. A isenção de pagamento da taxa de inscrição deverá ser requerida nos dias 13 e 14 de outubro. O Concurso Público constará de prova objetiva de Múltipla Escolha, eliminatória e classificatória para todos os cargos. Além desta etapa, o cargo de Agente de Serviços Externos terá prova de redação. Os candidatos aos cargos de Ajudante Administrativo, Engenheiro, Fiscal, Operador de ETA, Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Química terão prova de redação e prova discursiva. E para os cargos de Ajudante, Calceteiro, Encanador, Motorista, Operador de Máquinas e Pedreiro haverá prova prática.
As Provas Objetivas de Múltipla Escolha e Redação serão realizadas no dia 04/12/2011, em Viçosa. Os locais e horários serão divulgados no site e no quadro de avisos do SAAE e também no site www.reisauditores.com.brno dia 29/11/2011. As Provas Práticas e Provas Discursivas serão realizadas no dia 18/12/2011, em Viçosa, em locais e horários que serão divulgados no dia 14/12/2011.

 

Concurso Público em Ponte Nova

Prefeitura de Ponte Nova contratará empresa para realizar concurso público
O Governo Municipal divulga até 25/8, edital de licitação destinado a selecionar empresa para organizar e realizar o Concurso Público da Prefeitura de Ponte Nova. Nesta quinta-feira, à tarde, membros da Comissão Permanente de Licitações, mais os secretários Eduardo Bemfeito (Governo), Angélica Maria Lessa (Gestão e Recursos Humanos), o Assessor Jurídico Jhonatt Felizberto Pereira e o Coordenador do Setor de Tecnologia da Informação, Silvio Miranda, concluíram todos os detalhes que constarão no documento licitatório

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nova quadra

Nova guarita

Nova quadra
Praça de Esportes de Viçosa ganha nova quadra poliesportiva
A reforma de uma das quadras externas da Praça Municipal de Esportes (antiga AEV) foi finalizada. O local também ganhou uma guarita e uma secretaria, e a sala da diretoria foi totalmente reestruturada. As obras buscam proporcionar um espaço adequado para atividades físicas e mais conforto aos usuários. O investimento total na reforma e ampliação da Praça de Esportes foi de R$120 mil. As dimensões da quadra, demarcada para a prática de quatro modalidades esportivas (voleibol, handebol, basquete e futsal), aumentou de 15m x 30m para 18m x 36m. Foi realizada uma pintura especial, com uma tinta que dura cerca de cinco anos. O piso foi polido com laser, o que aumenta a aderência e a segurança do atleta, e a iluminação ficou mais potente, com a instalação de lâmpadas de vapor de sódio, que são mais econômicas. Posteriormente, a quadra também receberá cobertura.

Vistoria na BR - 120

Trecho da BR-120 em Silvestre passa por vistoria
O secretário municipal de Obras, Kelison Jubini Machado, juntamente com o engenheiro civil Ricardo Miranda, da Construtora Centro-Oeste, estiveram no Km 629, na BR-120, que vai de Silvestre até Ponte Nova. A empresa presta serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), fazendo a manutenção da BR-120.
A visita teve a finalidade de fazer uma vistoria em um trecho onde ocorre grande escoamento de água na pista em épocas chuvosas, arrastando pedras e resíduos, que oferecem perigo aos motoristas. A partir de agora, a empresa Construtora Centro-Oeste, a Dnit e a Prefeitura irão analisar a situação e verificar o que pode ser feito para minimizar os riscos.


Turismo em ação

Sec. de Governo Danilo de Castro
No último dia 20, representantes do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Viçosa estiveram em visita oficial na cidade administrativa do Governo de Minas para reuniões com o Secretário de Turismo de Minas Gerais Agostinho Patrus Filho e com o Secretário de Governo Danilo de Castro. O gestor do Circuito Serra de Minas, José Ramos, também esteve presente.
Na ocasião, as representantes do Departamento de Turismo solicitaram apoio para a realização do Primeiro Fórum de Turismo de Viçosa, que acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro, abrindo o calendário de eventos do mês de comemoração dos 140 anos de Viçosa. O Secretário de Turismo de Minas demonstrou satisfação com relação ao projeto do Fórum e solicitou à sua assessoria que apoiasse o evento, pioneiro em Viçosa.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Promoção Inteligente....

Uma promoção que está fazendo maior sucesso e atraindo ainda mais clientes é a do Posto de Combustíveis  Pracinha, na saída de Ponte Nova para Viçosa.
Além do ótimo  atendimento , ducha car, troca de óleo, restaurante a disposição, o posto também te da uma oportunidade  de sair sem pagar absolutamente nada da bomba de combustível.
Abastecendo  qualquer  valor  em gasolina ou etanol, você  tem direito a retirar uma bola do globo, se sair a bola de numero 7 você não paga absolutamente nada, mais se o seu veiculo for a diesel  este valor vai ate 50 reais...
Não perca tempo, abasteça com um combustível de qualidade e corra o risco de não pagar  nada, quer promoção melhor do que essa?
Boa Sorte.


 

Copa Panorama

Viçosa se prepara para disputar a 13ª Copa Panorama de Futsal
Após cerca de sete anos ausente, Viçosa voltará a participar da 13ª Copa Panorama de Futsal com o incentivo e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa, que está arcando com a contratação de técnico, aquisição de uniformes, transporte, alimentação, entre outras providências necessárias para a participação e o conforto da equipe. Como de praxe na competição, será disputado um torneio início nesta quinta-feira (18), em Visconde do Rio Branco. Às 19h, Viçosa enfrentará a Seleção de Visconde de Rio Branco, no Clube dos Bancários, que fica na rua Mello Barreto, s/n. A equipe de Viçosa está no grupo “U” composto também por Rio Pomba, Visconde do Rio Branco, Tocantins e São Geraldo. A equipe de Viçosa, formada por vinte atletas selecionados no período de treinamento, está se preparando há cerca de dois meses para a disputa. Viçosa será representada somente por atletas da cidade e da LUVE da Universidade Federal Viçosa. Os treinos acontecem três vezes por semana. Além disso, a Seleção de Viçosa está realizando amistosos para aprimorar física e tecnicamente os atletas para representar Viçosa numa das maiores competições de futsal de Minas Gerais. A comissão técnica montada para conduzir os trabalhos do time é constituída pelo técnico Douglas Alexandre de Sousa, o auxiliar técnico Ricardo Franco Alves, o diretor técnico José Carlos de Freitas Júnior e pelo Diretor Geral Walmir Gonçalves de Almeida (Pança).

Parada Gay

 Começam os preparativos para a II Semana da Diversidade de Viçosa
Estruturar a organização da II Semana da Diversidade de Viçosa foi o objetivo da reunião realizada recentemente na 97ª Cia Especial de Polícia de Viçosa. Estiveram presentes o secretário de Trânsito e Segurança Pública da Prefeitura de Viçosa (PMV), Luiz Carlos D’Antonino, Major Almir Cassiano de Almeida, Tenente Souza Lima e, representando o Movimento Diversidade Viçosa (MDV), ONG organizadora do evento, Brenda Santunioni. A reunião iniciou os estudos sobre horários, trajeto e esquema de segurança para o evento. A Prefeitura, através do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, apóia o evento, que está no calendário oficial da cidade. Em junho, o departamento de Turismo da PMV começou a divulgação do evento na região, com o objetivo de atrair mais turistas para o município. A II Semana da Diversidade começa em 10 de outubro e o tema deste ano é “Amai-vos uns aos outros: Basta de homofobia!”. A programação inclui palestras e campanhas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. O evento se encerra no dia 16 de outubro com a Parada gay, que nesta edição conta com a participação do ex-BBB Dicésar, que irá se apresentar com a sua personagem Dimmy Kier. O Movimento Diversidade Viçosa estima um público superior a 8 mil pessoas. No ano passado, cerca de 5 mil pessoas participaram da Semana.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Parabéns Viçosa

Equipes de Viçosa trouxeram para casa medalhas de ouro e de bronze na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em Juiz de Fora na última semana. A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa apoiou os atletas durante os Jogos. As atletas do tênis de mesa do Colégio Anglo, que representaram a cidade na modalidade, venceram a competição por equipes, após derrotarem as cidades de Juiz de Fora, Itabira, Contagem, Paracatú, Lima Duarte, Uberlândia e João Monlevade. As atletas campeãs são Alice Vanneti, Mayra Ferrari e Júlia Pimentel (também terceira colocada na competição individual). Outra equipe de Viçosa também levou o terceiro lugar no basquete, ficando atrás das potências esportivas nessa modalidade, Uberlândia Tênis Clube e Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Os atletas do Colégio Anglo venceram seus confrontos contra Juiz de Fora, Porteirinha e Três Pontas em emocionantes jogos decididos apenas no final, valendo a medalha de bronze. Os atletas do basquete são Rosemberg Lemos, Rafael Mijolary, Bruno Bittencourt, Hermes Nunes, Felipe Araújo, Marcelo Ibrahim, Igor Lobato, Ramon Giffoni, Thiago Fontes, Alexandre Pinto e Thiago Fernandes. Tanto os atletas do basquetebol quanto as do tênis de mesa são treinados pelo professor e coordenador desportivo de Viçosa, Frederico Severino Junior, assistido pelo professor André Mello Salles Tiburcio e pelo acadêmico Matheus Jannotti. A fase estadual do JEMG contou com a participação do campeão de cada região de Minas Gerais, do campeão da capital e da cidade sede. Quase 700 municípios participaram da fase inicial dos Jogos, que, segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, podem ser considerados os maiores jogos escolares do Brasil.

Palestra

CREA realiza seminário sobre saneamento e traz Presidente da FUNASA

Com a participação de prefeitos, técnicos do setor da engenharia, diretores de serviços de saneamento, autoridades e comunidade em geral realizou-se em Viçosa, Minas Gerais, o Seminário “Saneamento na Zona da Mata”. O evento aconteceu no auditório do Departamento de Economia rural da UFV, no dia 13 de agosto, e contou com a participação do Presidente da Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, Engenheiro Civil Gilson de Carvalho Queiroz Filho, que proferiu uma palestra “Fontes de financiamento para saneamento”.

O evento foi organizado pelo CREA-MG – Inspetoria de Viçosa e contou com o apoio da AMMAN - Associação dos Municípios da Microrregião da Zona da Mata Norte, Casa dos Prefeitos, Prefeitura de Viçosa, Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico - CISAB, Associação Nacional da Empresas Municipais de Saneamento – ASSEMAE, Casa do Empresário e ViçosaTec.

A greve continua

Romualdo e Paulo  Sindicato.
Representantes do Sindicato dos trabalhadores em Educação estiveram no Cidade Alerta
para informar a população em relação a reunião que tiveram com o Governo do Estado na tarde do ultimo dia 16 de agosto, onde não foi fechado o acordo e o governo segundo o sindicato não acenou para atender  a principal reivindicação da Categoria que é fixar um piso da mesma forma que é  a nivel nacional, com isso tanto Romualdo a esquerda quanto Paulo a direita , resolveram pedir a categoria que mantivessem a greve , para tentar sensibilizar o governo do estado .
Por sua vez o Governo já contrata propfessores para suprir as vagas em aberto por motivo da greve, o que revolta a classe dos professores  alegando que este profissonal não estão aptos a exercer a função de professores.
Durante o programa, diversas manisfstações de pais atraves de telefone dividiram as opinões entre  aceitando e nao concordando.
Esteve presente tambem ao estudio o Advogado Dr Edmar , esclarecendo algumas duvidas relacionadas ao tema.

Limpeza

SAAE faz higienização de contêiners
Com o intuito de preservar o patrimônio público e manter a cidade limpa, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está fazendo gradativamente a higienização dos contêiners distribuídos pelo município. Os contêiners disponíveis nas ruas Gomes Barbosa e Estudantes e na Avenida PH Rolfs já foram higienizados.
O procedimento é verificar os contêiners com maior necessidade de higienização, substituí-los provisoriamente, lavá-los e devolvê-los em seguida ao seu respectivo local. Vale lembrar que a Rua dos Estudantes recebeu recentemente um novo contêiner de 1.000 litros, devido ao grande acúmulo de lixo no local.
O SAAE pede que todos colaborem para manter a cidade limpa, descartando os resíduos corretamente. Os contêiners são apropriados para colocar o lixo ensacado. Entulhos não devem ser depositados nesses equipamentos. Os horários de coleta (disponíveis no site www.saaevicosa.com.br) devem ser respeitados. Aos domingos e feriados, não há coleta. Por isso, o cidadão deve evitar depositar o lixo na rua nesses dias. O SAAE agradece a todos que estão contribuindo para a melhoria da Limpeza Pública no município.
No início do ano, o SAAE distribuiu 50 contêiners e 90 papeleiras (fixadas em postes) nos pontos com maior volume de lixo da cidade. Até o final de 2011, outras áreas urbanas serão contempladas com 55 contêiners de 1.000 litros e 110 de 240 litros.

Ponte Nova é a 7a em empregos em Minas Gerais.

]
Ponte Nova é 7ª cidade em Minas Gerais que mais gerou
empregos nos últimos 12 meses
Dados divulgados em julho pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e publicados no jornal "Estado de Minas", de 26 de julho, página 14, caderno de Economia, apontam Ponte Nova como a cidade com o 7º maior crescimento quanto ao volume de geração de emprego no estado de Minas Gerais. O Caged aponta que Ponte Nova teve um crescimento 13,19% de empregos formais de julho de 2010 a junho de 2011. O resultado representa o mais que o dobro do percentual de geração de emprego no Brasil (6,41%) e quase 85% a mais que a média mineira (7,13%).

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Padaria comunitária

Padaria Comunitária de Viçosa é referência no estado
A Padaria Comunitária de Viçosa, que foi inaugurada na última sexta-feira, dia 12, é referência em Minas Gerais. Segundo a gerente Regional da EMATER, Raphaela Pinheiro, todas as etapas da construção da Padaria, desde a planta até o acabamento, foram acompanhadas por engenheiros e arquitetos do IPLAN e por uma equipe da Vigilância Sanitária. “Isto garantiu uma infraestrutura adequada que atende ao ritmo das produções, bem como as normas de higiene e segurança”,explicou a gerente regional.
O Prefeito de Viçosa, Dr. Celito Sari, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do trabalho em parceria para o desenvolvimento de projetos de inclusão social, como foi o caso da Padaria Comunitária, resultante do trabalho em conjunto da Prefeitura de Viçosa, EMATER, Governo de Minas e Associação Mãos de Fibra.
“Agradecemos a Prefeitura pela confiança em realizar esta parceria conosco. Sem a Prefeitura este projeto não seria possível”, enfatizou a gerente regional da EMATER. A unidade foi inaugurada já possuindo alvará de funcionamento que foi entregue, durante o evento, pelo secretário de Agricultura, Lidson Lehner.

sábado, 13 de agosto de 2011

Vem ai a nova Praça Silviano Brandão

Os vereadores parabenizaram a Secretaria de meio ambiente Luiz Eugênio  pelo projeto e enfatizaram a importância em dar continuidade à discussão desta revitalização, que deve envolver a sociedade. Além disso, a Câmara demonstrou interesse em estabelecer uma parceria com a Prefeitura para colaborar nesta reforma. O vereador João Josino aproveitou a ocasião para agradecer a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelas reformas já realizadas nas praças dos bairros: Novo Silvestre, Fátima e Santa Clara. Conforme Luiz Eugênio, a ideia é contemplar toda a cidade, para isso o Departamento de Parque em Jardim revitalizou seu viveiro de mudas para o plantio das praças públicas, em especial, as da periferia. A previsão é que o investimento para a revitalização da Praça fique em torno de 95 mil reais, sendo que há possibilidades de redução nos custos, devido à possibilidade de parcerias. “Com esta reforma a expectativa é de obter uma área mais urbanizada, com uma melhor apresentação estética e maior opções de lazer para todas as idades, aumentando assim a satisfação e a qualidade de vida dos viçosenses”, finalizou o secretário de Meio Ambiente.

Valeu pai...................

Corpo de Bombeiros em Ponte Nova

Corpo de Bombeiros inicia trabalhos, antes da inauguração da sede
Uma equipe do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, de Governador Valadares, esteve em Ponte Nova, na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), para iniciar estudos dos bairros e distritos, especialmente, das áreas de risco. O Chefe do Gabinete da Prefeitura, Carlos Thiago Azevedo, reuniu-se durante 40 minutos com o Major Primo Lara de Almeida Junior (Comandante) e mais 5 Bombeiros. “Estamos na reta final de implantação da sede do pelotão do Corpo de Bombeiros em nosso Município. O Comandante Primo veio nos comunicar de que a partir desta data, rotineiramente, até a inauguração do prédio que abrigará o pelotão, teremos equipes de Bombeiros mantendo contato direto com a população e autoridades locais. Além dos primeiros estudos técnicos na cidade, o Major e sua equipe vieram entregar uma minuta de convênio que deverá ser formalizado entre o Corpo de Bombeiros e a municipalidade, mas que antes deverá passar pelo crivo do Jurídico, do Prefeito e ter a aprovação da Câmara de Vereadores”, informou Carlos.“Isto é uma rotina do Corpo de Bombeiros. Para atendermos com qualidade, eficiência e rapidez, temos que ter prévio conhecimento da cidade. Estamos conhecendo as áreas de risco, “in loco”, e através do georeferenciamento da Prefeitura. Conforme desejo do Prefeito Joãozinho, no aniversário da cidade, já estaremos atendendo a cidade de Ponte Nova. A equipe que trabalhará em Ponte Nova está praticamente definida. Inicialmente serão 25 homens, podendo chegar a 41 bombeiros, com toda a infraestrutura disponível’, informou Major Primo. Além do Comandante Primo, estiveram em Ponte Nova, os seguintes Bombeiros: Tenente Milord, Sargentos Mairink, Deoclécio e Jesus e o soldado Lucas.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aniversário de Viçosa.

A Prefeitura Municipal através de todas as suas secretarias está se preparando para fazer de setembro um mês especial. Uma reunião na semana passada selou entre as unidades administrativas da PMV ações que vão de fato mostrar a cara nova de Viçosa para todos os visitantes. Para o orgulho dos viçosenses, a cidade já está recebendo uma faxina geral. Podas, pinturas, asfaltamento de ruas, troca de iluminação, revitalização de praças e jardins, estas são algumas das ações que com certeza serão aprovadas pela população. As festividades começam em 7 de setembro com o tradicional desfile de escolas, Batalhão - Tiro de Guerra, Polícia Militar e demais entidades da sociedade civil organizada que gostam de prestigiar e participar das comemorações da Independência do Brasil. O Desfile está marcado para as 8:30h na Av. Santa Rita, com o hasteamento das bandeiras marcado para as 8h. A Secretaria de Cultura está aguardando a confirmação das bandas de música, Lira Santa Rita e Lira Antônio Chequer para fazer parte das comemorações.  No dia 17 de setembro, a cidade realiza o seu Encontro de Motocilcistas. Este evento, que já é uma marca de muitas cidades, chega em Viçosa com o entusiasmo de vários grupos, chamados de Motoclubes. Na programação, quatro bandas – Mercurial – Black Doors – Tuca’s Band e Performance. A festa começa às 12 horas e vai até as 00h na Praça da Estação, com direito a barraquinhas de alimentação, peças e acessórios de moto e sorteio de brindes. A expectativa é de que todos os motoclubes da região venham prestigiar este grande encontro que também faz parte das comemorações do aniversário de Viçosa.
23/09 - Show Pratas da Casa – 20 horas
23 a 25/09 – Jornada de Capoeira em vários pontos da cidade
24/09 - Show Gospel Banda Trazendo a Arca - 19 horas
29/09 - Paula Fernandes
30/09 - Leonardo
01/10 - MC Yuri BH e Beto Kauê
30/09 a 02/10 – Show de Paraquedismo no Aeroporto
02/10 – Final da Copa Minas/Zona da Mata de Motocross - Cachoeirinha
08/10 – Concurso Miss Viçosa – Praça Silviano Brandão
A principal atração das noites comemorativas de Viçosa será o cantor Leonardo. Nas vésperas do aniversário da cidade, a população não poderia receber presente melhor do que o show de Paula Fernandes, a grande atração nacional. No dia 1° de outubro, o cantor Beto Cauê vem reviver o sucesso da sua última participação no Viçosa Folia, realizado no início do ano. Muita diversão para a garotada, com divertidas brincadeiras, rodeio, cavalhada, barracas de alimentação e exposição de produtos. A segurança e o transporte serão prioridade nesta organização. “Devido à qualidade dos shows que serão apresentados, a organização do evento espera que muitas pessoas da região venham para Viçosa. Por isto, esta é uma oportunidade para valorizar a nossa cidade e que o cidadão viçosense veja nesta administração o compromisso de melhorar a cidade, de dar mais alegria para o povo através das festas, de dar mais oportunidades para todos por meio dos investimentos que estamos realizando em todos os setores, como o da educação, da saúde e do desenvolvimento social como um todo”, afirmou o prefeito Dr. Celito Sari, em entrevista, durante as atividades da Semana do Fazendeiro na UFV.


Seleção de Viçosa no Futsal da TV Panorama.

Seleção de Viçosa vai participar da Copa TV Panorama de Futsal
A Copa TV Panorama de Futsal só começa em 22 de agosto, mas a Seleção de Viçosa já está se preparando para o campeonato. Três vezes por semana, os jogadores, escolhidos pelo desempenho durante campeonatos locais, reúnem-se na Praça de Esportes (antiga AEV) para treinar firme. Nesta terça-feira (09), a equipe vai a Canaã disputar um amistoso. Na próxima terça (16), a Seleção Viçosense faz um amistoso contra a seleção de Tocantins na casa do adversário. O Congresso Técnico da Copa acontece nesta quarta-feira (10), quando serão definidos os horários e dias de jogos e as chaves da competição.