segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pode?

Pode , uma coordenadora de ensino parar um aluno na porta da escola, pegar a mochila dele e falar bem alto para todo mundo ouvir que  naquela mochila tem uma faca e derramar todo o material escolar do aluno no chão e constatar que nao tem nada?
Isso aconteceu em uma escola de Viçosa e o programa Cidade Alerta recebeu  uma reclamação de uma mãe de aluno , que estava indignada com o ocorrido, e que tomará todos as providencias cabiveis sobre o caso.
Acho que vivemos um momento muito tenso enfunção do que aconteceu no Rio de Janeiro, mais não podemos entrar em paranóia e acharmos que todo mundo é suspeito.
Penso eu  que a coordenadora desta escola deveria  ter tomado o seguinte procedimento:
Primeira coisa, ela chama o aluno ate a secretaria, em seguida pede para ligar para os pais do menino ou menina, depois informe aos pais que foi feita uma denuncia que na mochila daquele menino  ou menina havia uma faca e que gostaria que os pais na presença da diretora da escola  numa sala reservada, abrisse a mochila e constatasse se era realmente verdade a denunciaou não.
Este seria ao meu ver o procedimento correto.
Ou estou errado?

3 comentários:

  1. Oi!
    A imprensa tem a fama de julgar o caso antes de realmente tomar ciência dos fatos.
    Vamos primeiro apurar para depois fazermos julgamentos.
    Seu programa é mil...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sou mãe de aluno nesta escola e temos que pagar 12,00 reais para que sejam feitas as provas, desde ano passado que pago esta taxa, porque se não pagar o aluno tem que copiar a prova e ainda mais, todo ano pago matrícula, colocado pela escola como contribuição, mas que se vc no ato da matrícula não pagar, eles te constrangem pedindo a "contribuição".

    ResponderExcluir
  3. Esta iniciativa pode ajudar muito.

    "Abaixo-assinado Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

    Endereço para assinar o abaixo-assinado;

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2009N5

    Abraço a todos,

    Jair Moreira

    jairmoreira@aposentadosolteoverbo.org

    ResponderExcluir