sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dengue nem pensar

Mutirão contra a Dengue vai para sua quinta semana
Dando continuidade à campanha contra o mosquito da Dengue, entre os dias 26 e 28, Laranjal, Amoras e Escorpião vão receber equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Viçosa, alunos da Univiçosa e Tiro de Guerra, que lutam em parceria para acabar com a Dengue.
A região possui 5% de índice de infestação, o que representa risco de surto. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice até 1% é aceitável, e entre 1% e 3,9%, considerado estado de alerta. Por isso, é muito importante que a população colabore e faça sua parte para combater a Dengue.
Nos dias 26 e 27, os moradores receberão material informativo sobre a doença e sacos plásticos, fornecidos pela Casa do Empresário, para ajudar a coletar materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito. No sábado, agentes de Limpeza Pública e caminhões do SAAE farão o recolhimento desses materiais e entulho em geral.
Nos quatro mutirões anteriores, realizados nos bairros Violeira, Santo Antônio, Belvedere, João Braz e Lourdes, foram coletados 11.450 Kg de entulhos e outros materiais que servem de criadouro do mosquito. Na Violeira, foram 1.100 Kg, no Santo Antônio e Belvedere, 5.500 Kg, 3.100Kg no João Braz e 1.750Kg no bairro de Lourdes. Nesse último, foi coletada grande quantidade principalmente de garrafas pet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário