quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vacinação

Cadastro para vacinação de rebanho contra Brucelose
já pode ser feito na Secretaria de Agricultura
Para atender com eficiência os produtores rurais do município, a Secretaria Municipal de Agricultura de Viçosa vai iniciar a segunda etapa da vacinação contra a Brucelose no município. Os produtores rurais devem inscrever suas bezerras de três a oito meses de idade na Secretaria, que fica na Rua Gomes Barbosa, 803, entre os dias 10 e 31 de maio.
O produtor deve apresentar o cartão de vacinação do rebanho emitido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e preencher um formulário para a secretaria emitir um termo de compromisso. Após o cadastramento, uma equipe irá percorrer os bairros rurais, em datas pré-estabelecidas no mês de junho, de acordo com um cronograma de vacinação.
A Brucelose é uma doença perigosa e não tem cura. Nas vacas, ela provoca aborto e problemas de reprodução, além de atrapalhar a produção do rebanho. A Brucelose pode ser transmitida para o ser humano através do leite, podendo causar abortos, esterilidade, febre e inchaço.
Na primeira etapa da campanha, realizada em fevereiro, a Secretaria de Agricultura vacinou 108 animais. A terceira etapa vai acontecer em setembro e outubro deste ano. Em 2010, foram vacinados 275 animais de produtores de leite.
Outras informações pelo telefone (31) 3892-5553 (Secretaria de Agricultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário