terça-feira, 10 de maio de 2011

João Braz

Mutirão contra a Dengue acontece no Bairro João Braz neste final de semana
Do dia 12 a 14 de maio, o mutirão de combate à Dengue vai percorrer o Bairro João Braz
O mutirão conta com uma equipe composta por cerca de 50 pessoas da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), do curso de Medicina da Universidade Federal de Viçosa (UFV), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa, do Tiro de Guerra (TG) e da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).
De acordo com a FUNASA, o Bairro João Braz apresenta o maior índice de infestação da cidade, 5,3%. Com esta porcentagem, o local apresenta risco de surto, conforme a Organização Mundial da Saúde, que diz ser aceitável o índice até 1% e considerado “estado de alerta” de 1% a 3,9%.
Segundo a coordenadora do Mutirão e funcionária da Vigilância Epidemiológica da PMV, a médica veterinária Roberta Tavares, para facilitar a ação e o acesso aos 1.492 imóveis, a comunidade da região vai receber um aviso prévio sobre o mutirão, por meio de panfletos informativos, e também vai receber sacos de lixo para a coleta de materiais.
No último sábado, dia 07, o Bairro Santo Antônio, Belvedere e parte da Avenida Castello Branco (trecho em frente ao Clube Campestre) receberam a equipe de combate à dengue de Viçosa, que percorreu quase 400 casas e verificaram cerca de 60 terrenos baldios. 
Durante o mutirão, que começou às 7h30, os atiradores do TG, os agentes da FUNASA e os agentes municipais de Limpeza Pública do SAAE recolheram entulho e lixo, visando bloquear os criadouros do mosquito. O SAAE disponibilizou dois caminhões de lixo para ação. Estudantes de Medicina levaram aos moradores informações a respeito da doença e orientações de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário