quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bela parceira.................

Associação de Recicladores do Peru trocam experiência com o SAAE de Viçosa
O SAAE recebeu a visita de integrantes da Associação de Recicladores de Tingo Maria, no Peru. A professora, Maritza Bautista Valera, e o zootecnista, José Valdivia Raymundo, vieram conhecer e acompanhar os trabalhos do SAAE para que, através da troca de informações, possam levar algumas propostas e projetos relativos à proteção ambiental.
A Associação no Peru já recebeu visitantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que a convidou para conhecer o sistema de Limpeza Pública de Viçosa e fazer um intercâmbio de informações que pode contribuir nos trabalhos de ambas as cidades. A Associação completou dois anos de existência e enfrenta os desafios da reciclagem que são compartilhados em Viçosa e em vários lugares do mundo.
Tingo Maria é uma cidade de aproximadamente 50 mil habitantes e a questão do lixo e do tratamento de esgoto sanitário doméstico é uma preocupação da comunidade. A Associação que trabalha com a coleta seletiva enfatiza que, atualmente, sua grande luta é acabar com os lixões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário