quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nomeado....................

A nomeação de Luiz Cláudio Costa para a presidência do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) foi divulgada nesta terça-feira (7) no Diário Oficial da União. O novo presidente era secretário de educação superior do MEC (Ministério da Educação).
A exoneração da ex-presidente do órgão, Malvina Tuttman, também foi publicada no Diário Oficial de hoje.
Perfil
  • Luiz Cláudio Costa é filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) e é considerado um dos homens de confiança do ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

    É graduado em matemática e possui mestrado em meteorologia agrícola pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), e obteve título doutorado em agrometeorologia pela University of Reading, Inglaterra.

    Na UFV, exerceu as funções de coordenador do curso de pós-graduação em meteorologia agrícola, chefe do departamento de engenharia agrícola e pró-reitor de assuntos comunitários. Além desses cargos, foi reitor da instituição entre 2008 e 2011. Desde 1983 é professor do departamento de engenharia agrícola da universidade.
Na manhã de ontem (6), Costa se reuniu com servidores do Inep, iniciando a transição da gestão. A informação foi divulgada pela própria Assinep, a associação dos servidores do Inep, por meio do seu blog institucional. Segundo a nota publicada, "de uma maneira geral a conversa foi positiva e apontou para um diálogo franco entre Assinep e presidência buscando um fortalecimento do órgão".
Na ocasião, ainda segundo a Assinep, os servidores reforçaram algumas de suas reivindicações, como "realização urgente de concurso para recompor a força de trabalho da autarquia".
Resistência
Por ser considerado uma indicação política, havia rumores de que Luiz Cláudio Costa enfrentaria resistência por parte dos servidores, com quem Malvina construiu relação próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário