sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sucesso total

Parte superior do formulário
Prefeitura resgata Carnaval da Santa Rita
Com o desfile das agremiações carnavalescas na Avenida Santa Rita, a Prefeitura de Viçosa iniciou o resgate de uma história que marcou época na cidade. Ali, escolas de samba, representando várias comunidades locais, desfilaram temas diversos, com muito luxo e animação, sob os aplausos de milhares de pessoas.
Apesar de não oferecer a mesma pompa de suas similares do passado, as agremiações que participaram do desfile desse Carnaval procuraram empolgar o público com o melhor que puderam levar à avenida. A abertura oficial do Carnaval, a exemplo de outros anos, foi realizada na noite de sexta-feira, pelo Bloco Vem Quem Quer, que prestou homenagem ao musicista e carnavalesco, José do Espírito Santo Santana (Zé Boia) e levou um grande número de foliões à avenida. Mas antes, na quarta-feira, o Bloco Quem Vem também realizou um desfile que contagiou todos os participantes.
No sábado, a estreante escola de Nova Viçosa e Posses chamou a atenção pela organização e mostrou que aquela comunidade aplaudiu a iniciativa e pode oferecer muito mais nos próximos carnavais. A Império do Samba também fez uma bonita apresentação, a exemplo da Unidos do Pintinho. Unidos do Bom Jesus e Xiita, também desfilaram no primeiro dia.
No domingo, a Escola de Samba Turunas do Vale contagiou os presentes e levou, além de seus componentes, um grande público que aplaudiu todas as apresentações. O enredo“Arte e Cultura” foi apresentado com o acompanhamento de uma bateria afinada e a maioria dos componentes entoaram a música acompanhando os puxadores do samba. A Unidos dos Passos e Carlos Dias também representaram bem suas comunidades.
O secretário de Cultura e Patrimônio da Prefeitura de Viçosa, Antônio Luiz Miranda (Tunico), fez uma avaliação positiva do Carnaval e disse que o desfile desse ano atendeu as expectativas e ocorreu sem nenhum incidente. Afiançou, ainda, que a administração está empenhada em realizar um grande desfile em 2013, mas, para isso, é necessária a participação mais ativa das agremiações, principalmente, com promoções para atrair mais a simpatia das comunidades que representam. O secretário também avaliou os blocos e garantiu que tanto o Quem Vem quanto o Vem Quem Quer superaram todas as expectativas e promoveram excelentes apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário