quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Justiça para todos...

Prefeitura de Viçosa oferece assistência judiciária gratuita à população
Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Viçosa, o Núcleo de Assistência Judiciária presta serviços jurídicos de qualidade aos cidadãos carentes do Município. O trabalho do Núcleo é um grande benefício para os cidadãos ao facilitar o acesso ao poder judiciário, isentando-os do pagamento de honorários advocatícios.
Na administração do prefeito Celito Sari, cerca de 1.600 pessoas foram beneficiadas e foram propostas mais de 300 ações. Segundo o advogado e assistente judiciário da Prefeitura, Thiago de Souza Gomes, responsável pelo Núcleo, esses números são bastante expressivos e demonstram a crescente demanda da população pelo serviço, principalmente na área cível. “O número de atendimentos realizados pelo Núcleo pode se comparar aos da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais”, afirma.
A equipe formada pelo assistente judiciário e três estagiários busca atender a população viçosense com a atenção que ela tanto merece. O Núcleo funciona na sede da Prefeitura de Viçosa, na Praça do Rosário, 05. Os dias de atendimento ao público são segunda, quarta e quinta-feira, das 9h às 12h. O telefone é (31) 3891-6011. O Núcleo foi criado em 2000, com a aprovação da Lei Municipal 1.388.

Nenhum comentário:

Postar um comentário