quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Documentos Encaminhados........

Prefeitura encaminha documentação de atividades
culturais ao Instituto Estadual de Patrimônio
Para prestar contas das atividades de gestão cultural e patrimonial do município, a Prefeitura, por intermédio do Departamento de Cultura e Patrimônio, encaminhou ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) uma extensa documentação com as atividades desenvolvidas em 2011 pela Secretaria de Cultura e Patrimônio e pelo Conselho Municipal de Cultura e do Patrimônio Cultural e Ambiental de Viçosa.
Constituída de quase mil páginas de relatórios, documentos comprobatórios de atividades, certificação de proteção do patrimônio histórico e cultural da cidade, laudos técnicos, inventários de proteção, entre outros, a documentação será analisada pelo IEPHA, que, posteriormente, divulgará a pontuação do município. Com base nisso, a Fundação João Pinheiro calculará o valor, em reais, que Viçosa receberá, em 2013, do Estado de Minas Gerais através do ICMS Patrimônio Cultural, destinado à preservação do patrimônio.
A prestação de contas acontece anualmente, há mais de uma década. Segundo a chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio, Cíntia Fontes Ferraz, a preparação dos documentos começou logo no início de 2011. Ela espera que a pontuação do município aumente de forma expressiva em relação ao ano anterior e destaca que os trabalhos para a prestação de contas do próximo ano já estão começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário