quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Parceria..........................

Prefeitura estabelece convênio com o PDPL-RV
Serão disponibilizadas vagas para três produtores de Viçosa e os interessados deverão fazer a inscrição até o próximo dia 24 de fevereiro na Secretaria de Agricultura de Viçosa, na Rua Gomes Barbosa 803, (antigo Colégio de Viçosa).

 Secretaria de Agricultura de Viçosa estabeleceu parceria com o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira da Região de Viçosa (PDPL-RV), fruto de um convênio entre a Universidade Federal de Viçosa, Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), Dairy Partners Americas (DPA), Nestlé e Sebrae-MG.
Em reunião entre o coordenador geral do Programa, Professor
 Sebastião Teixeira Gomes e o secretário municipal de agricultura, José Antonio Gouveia, ficou estabelecido que serão disponibilizadas três vagas para os produtores de leite do município de Viçosa.
O objetivo desta parceria é desenvolver cada vez mais a pecuária leiteira na região, gerando emprego e aumentando a renda no meio rural, além destes três produtores servirem de modelo para a difusão de tecnologias para os demais, beneficiando indiretamente diversos outros produtores de leite, multiplicando assim o efeito desta parceria.
Os produtores interessados deverão fazer a inscrição na Secretaria de Agricultura de Viçosa preenchendo uma ficha com alguns dados da sua propriedade. Lembrando que somente poderão se inscrever produtores que vendem leite para laticínios ou cooperativas que tenham algum tipo de inspeção sanitária, seja federal, estadual ou municipal, e que a propriedade rural esteja no município de Viçosa, numa distância máxima de 50 quilômetros da cidade.
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro.  A partir de então, os técnicos do programa visitarão as propriedades inscritas. Destas serão escolhidas  três com melhor perfil para serem  atendidas pelo PDPL-RV a partir de 1º de março.
A parceria PDPL-RV e SMA/PMV objetiva uma pecuária leiteira cada vez mais forte em nossa região. Outras informações na Secretaria de Agricultura pelo telefone 3892 5553.


Nenhum comentário:

Postar um comentário