quinta-feira, 8 de março de 2012

Exelente trabalho...................

Agricultura promove adequação das estradas rurais
O Secretário Municipal de Agricultura da Prefeitura de Viçosa, José Antônio Gouveia, informou que, após as obras emergenciais nas comunidades rurais do Município em decorrência das últimas chuvas, já foram iniciados os trabalhos de recuperação definitiva das estradas, com obras de patrolamento, drenagem e abaulamento na estrada Paiol/Piuna.
Gouveia disse que a adequação de estradas rurais para um melhor trânsito de veículos obedece também a normas de controle da erosão e preservação do meio ambiente, dentro de um programa de manejo integrado de solos e água. Quanto às prioridades, o secretário afiançou que são levadas em consideração, inicialmente, as malhas viárias utilizadas para escoamento de produtos agropecuários e serviço de transportes coletivo e escolar. Após, todas as estradas vicinais, aquelas com menor fluxo de tráfego, também receberão os mesmo tratamento.
Quanto à conservação permanente dos trechos recuperados após o trabalho da Prefeitura, Gouveia lembrou que é necessário o envolvimento de toda a comunidade das regiões beneficiadas, de maneira que todos sejam corresponsáveis pela conservação das estradas rurais.
Além do patrolamento e outras ações definitivas nas estradas rurais do Município, a Secretaria de Obras continua as obras emergenciais e já recuperou a maioria das 26 pontes destruídas e danificadas pelas chuvas, além de drenagens em trechos considerados críticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário