domingo, 18 de março de 2012

Posse no Saae....

A posse de mais 22 novos servidores
marca um novo tempo da Autarquia


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de viçosa (SAAE) está caminhando para um novo tempo. “São os desafios que nos movem. Temos um quadro de servidores bastante enxuto e uma grande parte caminha para a aposentadoria. Dentro de cinco anos, teremos pessoas que conhecem muito dos serviços prestados pelo SAAE se afastando para dedicar à família, o que é natural. Por isto, estas novas contratações serão treinadas para assumir responsabilidades e desenhar novos projetos para o programa de saneamento do nosso Município”, disse o diretor presidente da Autarquia, engenheiro Sanzio Borges durante a sua fala de boas vindas aos novos servidores.

Durante a cerimônia de posse, o Prefeito Municipal Dr. Celito Sari, que esteve presente junto com a diretoria do SAAE, comentou a importância do servidor ter em mente a sua responsabilidade mediante a população, o carinho no trato diário com o cidadão, que na verdade é quem paga a conta. Ao todo serão mais 33 novos servidores, aprovados no Concurso Público do SAAE 001/2011, que vão atuar em vários setores da Autarquia Municipal.

O SAAE completa 42 anos e vem se destacando ao longo deste tempo como uma empresa pública de qualidade. Conforme a fala do diretor, os desafios maiores são o crescimento populacional e a manutenção dos mananciais. Com esta preocupação, o SAAE tem investido em programas ambientais e modernizado a sua área técnica. Mesmo assim, em alguns momentos, a Autarquia tem se deparado com problemas que, com certeza, serão solucionados com a integração de antigos e novos servidores.

O diretor administrativo do SAAE, Irineu Cassani, lembrou que Viçosa hoje é a sede do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (Cisab), que reúne 22 operadoras de água da Zona da Mata Mineira. Esta associação vai permitir muitas oportunidades, como é o caso deste ano quando 12 municípios consorciados foram contemplados com recursos do PAC II.

Nesta semana, o SAAE também está selecionando um novo time para compor o quadro dos servidores contratados temporariamente no Setor de Limpeza Pública, uma vez que repassou para a Prefeitura todos os servidores que estavam emprestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário