domingo, 18 de março de 2012

Nova Turma............


TG incorpora nova turma de atiradores
O Tiro de Guerra Tenente Kümmel (TG 04-027 – Viçosa) realizou a solenidade de incorporação e matrícula da turma de instrução do ano de 2012, na tarde do último sábado. Na oportunidade foi oficializada a apresentação dos atiradores da 1ª turma de 2012, nascidos no ano de 1993.
Durante a cerimônia o 1º Sargento Paulo Sérgio Guilherme de Oliveira fez a apresentação da tropa ao 2º Tenente Luiz Fernando Gonçalves, delegado do Serviço Militar de Viçosa. Após fazerem a troca da roupa civil pelo uniforme militar, o que simboliza a passagem da vida civil para a vida militar, os atiradores e todos os presentes foram convidados a cantar o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi feita a passagem do fuzil à tropa, que significa a passagem da responsabilidade de defender a Pátria, e proferida a Oração do Infante.
Depois do encerramento, Oliveira e o Subtenente Anderson Barreto Pinto proferiram uma palestra para os pais dos atiradores, mostrando todas as atividades realizadas pelo Tiro de Guerra durante o ano. Na ocasião, também foi apresentado o novo delegado do Serviço Militar em Viçosa, 2º Tenente Luiz Fernando Gonçalves da Silva.
Além das autoridades citadas, estiveram presentes na solenidade o Capitão da reserva Pastor Lucas Martins, ex-instrutor do Tiro de Guerra; o 1º Tenente Souza Lima, representando a Polícia Militar; o Sargento expedicionário Joaquim Saraiva da Silva, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial; o Professor José Levy de Oliveira, amigo do Tiro de Guerra e colaborador do Exército; e o Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Viçosa, Ed Márcio Rodrigues Pereira, que, na ocasião, representou a Administração Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário