domingo, 18 de março de 2012

Saúde na Escola

Viçosa participa do Programa Saúde na Escola
A partir deste mês, Viçosa participa do Programa Saúde na Escola, uma iniciativa do Governo Federal que é desenvolvida no município através da parceria entre as secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV). O programa é voltado para a melhoria da qualidade de vida da população ao contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de atenção à saúde.
Com o objetivo de enfrentar vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento dos jovens da rede pública de ensino, os PSF’s irão trabalhar, nas escolas, atividades que abordem diversidade sexual, bullying, gravidez na adolescência, DST/AIDS, homofobia, discriminação e preconceito. Em março, o tema que está sendo apresentado é a obesidade na infância e na adolescência, com realização de palestras e avaliações antropométricas. O Programa beneficia alunos de todas as escolas municipais e estaduais na abrangência dos 15 PSF’s do município.
Segundo a chefe do Departamento Operacional Básico da Secretaria de Saúde da PMV, Raquel Quintão, o intuito é alertar os estudantes e suas famílias sobre a importância das boas condições de vida e saúde. “É importante aproveitar o espaço privilegiado da escola para promover a saúde. A articulação entre educação e Rede Básica de Saúde é fundamental”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário