terça-feira, 12 de julho de 2011

82a. Semana do Fazendeiro

A Semana do Fazendeiro, promovida pela UFV desde 1929, foi a primeira atividade extensionista desenvolvida por uma universidade brasileira. Essa atividade completa em 2011 82 anos e tem oferecido cursos e oportunidades de melhoria na produção e no bem-estar do produtor e de seus familiares.
A Semana do Fazendeiro de 2010 teve 1.368 participantes inscritos. A maioria deles, vindos de várias partes do Brasil, pertencia à faixa etária de 40 a 60 anos e eram do sexo masculino. Trabalhavam em propriedades com área entre 11 e 100 hectares, tendo como atividade principal a pecuária leiteira e de corte. Essas propriedades caracterizam-se por utilizarem, principalmente, mão-de-obra familiar. Além destes, vários inscritos eram trabalhadores rurais, médios e grandes produtores.
Os participantes da Semana do Fazendeiro de 2011 poderão se inscrever em até 10 atividades, nas modalidades cursos e Dias de Campo, ministradas em salas de aulas, laboratórios da UFV, e em áreas experimentais e de produção, como horta, estábulos, piscicultura, etc. Serão realizadas, também, conferências com a participação do público em debates e discussões, envolvendo temas de interesse prático para produtores rurais.
Além dessas atividades de formação, o evento realizará Clínicas Tecnológicas coordenadas pela UFV - TEC/Divisão de Extensão e pelo Sebrae - MG. A Clínica Tecnológica oferece consultorias coletivas, com o objetivo de fornecer novas tecnologias para atender as necessidades dos participantes da Semana do Fazendeiro, visando à incorporação de progresso técnico e ao aumento da competitividade dos pequenos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário