quarta-feira, 20 de julho de 2011

Festival de Inverno Ponte Nova


De 23 a 31/7 ocorre em Ponte Nova, o Festival de Inverno 2011, que terá em seu encerramento show inédito de Milton Nascimento, um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira. O espetáculo final, na Praça de Palmeiras, terá as participações especiais de Tunai e Wagner Tiso. A expectativa é de uma memorável e emocionante apresentação, para se eternizar na história da cidade.
 O Festival começa neste sábado (23/7), com a seguinte programação: às 9 horas - aula livre de “Dança de Rua”, com o Grupo Impacto, de Viçosa, na Praça de Palmeiras; às 10 horas, Exposição de Esculturas, com o renomado entalhador e artista plástico Antônio Inácio “Boneca”, nos corredores do Calçadão Shopping, e às 11 horas, Exposição de Arte Ambiental, com o artista de Amparo do Serra, “Batista”.
 O Curador (*) da exposição de Antônio Inácio, o publicitário Ademar Figueiredo, revela que o artista mostrará uma nova vertente em seu trabalho. “Ele mudou radicalmente da arte sacra para esculturas em formas abstratas, com a sinuosidade e a sensualidade de formas humanas. Ele deixa a sacralidade dos santos, onde ficou famoso pelas suas esculturas de São Francisco de Assis, indo ao nu artístico, com corpos entrelaçados, sugerindo um retorno à matéria, em vínculo com nossos instintos, em uma dissolução da consciência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário