quarta-feira, 13 de julho de 2011

Protocolo Implantado

Desde a última segunda feira dia 11 de julho, o Hospital São Sebastião , implantou  no atendimento na urgência e emergência  a Classificação de Risco, também conhecido como o PROTOCOLO DE MANCHESTER, adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Cada paciente passa por um profissional especializado que vai avaliar seu quadro clínico e definir o grau de urgência no atendimento.
O uso de cores facilita a identificação para organização do atendimento.

Vermelho...........Casos mais graves com risco de perder a vida e necessidade de                              atendimento imediato.

Laranja.............. Casos graves com risco de perder a vida.  (10 Minutos)

Amarelo............ Casos com necessidade de atendimento mais rápido. (Urgente 1 hora)

Verde.............. Casos que podem aguardar atendimento...           Pouco Urgente (2 horas)

Azul............... Casos que podem ser encaminhados para atendimento  no psf ou policlínica (4 horas.)

       Hoje o programa Cidade Alerta da Rádio Montanhesa comandado por Paulinho Brasilia, fez uma trabalho de concientização ao seus ouvintes, no sentido de mostrar como já funciona este sistema e testou até onde o ouvinte do programa estava entendendo a nova realidade do hospital com este novo processo.
Foi positiva a participação, percebemos que a comunidade aceitou fácil a implantação , apenas algumas duvidas sobre a cor azul, no caso especifico do paciente ficar esperando e de repente passar mal e ficar mais grave a situação dele.
Mais no total foi bem aceito a implantação do Protocolo de Manchester.




Nenhum comentário:

Postar um comentário