quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Feira Livre

Prefeitura entrega barracas padronizadas
 
O feirante que não recebeu o material por falta de cadastramento deverá procurar a Secretaria de Agricultura, na manhã deste sábado, 22, para legalizar a situação.
 A Prefeitura de Viçosa promoveu a entrega das primeiras 57 barracas padronizadas da Feira Livre, na tarde do último dia 13, quinta-feira, no Espaço da Feira Livre, no Colégio de Viçosa. Posteriormente, mais 25 feirantes foram beneficiados. A solenidade contou com a Presença do Secretário de Agricultura, Lidson Lehner, do Prefeito Celito Francisco Sari e do Secretário de Governo José Antônio de Oliveira (Tafarel).
Lehner disse que o montante totaliza 160 barracas, que foram adquiridas a preço médio de mil reais a unidade, da empresa Tenda Multifeiras de Belo Horizonte, vencedora da licitação e também responsável pela confecção das barracas da feira hippie da capital. As novas barracas foram confeccionadas com produto galvanizado e material anti-chamas e o padrão apresenta as cores verde e branca para a venda de produtos hortifrutigranjeiros e vermelha e branca para o agroartesanato e outros produtos. As peças são cedidas aos feirantes por sistema de comodato por um prazo de 2 anos e renovado automaticamente. Se algum feirante desistir da atividade, a barraca será devolvida à Prefeitura para ser repassada a outro interessado.
O Secretário disse também que muitos feirantes ainda não receberam suas barracas porque não estão com o cadastro atualizado na Secretaria de Cultura. Para atender a esse público, a Secretaria estará aberta neste sábado, dia 22, pela manhã, onde interessados devem procurar a Servidora Pública Alessandra Casimiro (Fiscal de Postura e Obras) para legalizar a situação.
No ato, O Prefeito disse que a nova organização da Feira Livre, além da apresentação visual, proporcionará maior conforto ao feirante e bem estar aos usuários. Confirmou também seu propósito de promover mais ações para beneficiar as comunidades rurais do Município.
Outras informações na Secretaria de Agricultura pelo telefone 3892 5553.

Nenhum comentário:

Postar um comentário