quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Só alegria..............

Festa da criança na Estiva
 
 A V Festa da Criança da Comunidade de Estiva, zona rural de Viçosa, aconteceu na quarta-feira, e atraiu crianças das comunidades vizinhas de Córrego de São João, Cana Miuda, Zubá, Arrudas e Pau de Cedro. A comemoração, como é tradicional, foi no campo da propriedade de Itamar Tristão Guimarães e esposa Maria Senhora da Silva Barros (Dona Nenem), idealizadores da Festa.
 Na oportunidade, artistas do grupo “Doutores do Amor” e o mágico Jô animaram os pequenos, que também se divertiram com pula-pula, queimada, futebol, escorregador e pau de sebo; saciaram-se com algodão doce, pipoca, cachorro quente e refrigerantes, que foram distribuídos de graça no local, além de receberem balões de gás.
 Há cinco anos, quando tudo começou, os proprietários do local distribuíram apenas cachorro quente para a petizada. Depois foram chegando voluntários que, com realização de bingos, festas, leilões para arrecadação de fundos, além das doações, puderam oferecer mais opções para as crianças.
 A partir do ano passado, a Prefeitura se fez presente com a Secretaria de Cultura, por intermédio do Departamento de Promoção e Lazer. Na festa de quarta-feira, também houve participação das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Esporte e Educação.
    Além dos idealizadores, a comissão organizadora contou ainda com Toninho Pontes, Cintia Fontes Ferraz, Maximiano Arruda, Aparecida Arruda, Terezinha Ferreira, Sônia Aparecida de Assis, Luciano Salgado e Cirlene Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário