sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nota Fiscal Eletronica

Mesa com autoridades

Público presente
Lançamento nota fiscal eletrônica
 
O Assessor de Assuntos Institucionais do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Rodrigo Salum Cardoso, fez uma palestra sobre o funcionamento do sistema de Nota Fiscal Eletrônica, na manhã da última terça-feira, 18, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Viçosa. O evento representa o lançamento oficial da nova modalidade em Viçosa e contou com representantes de todos os escritórios de contabilidade do Município.
Após a abertura pelo Prefeito Celito Francisco Sari, que cumprimentou os presentes, o representante da empresa gestora do Programa apresentou todos os passos para o preenchimento da nota eletrônica e disse que o processo em muito vai facilitar o trabalho dos profissionais e de seus clientes. A seguir passou o cronograma de treinamento para os contabilistas, que poderão escolher o horário de 9h ou 14h, de hoje, quarta-feira até sexta-feira (21). Já de segunda a quarta-feira da próxima semana, na mesma opção dos dois horários, o treinamento será para os prestadores de serviços (clientes). Todo o treinamento é realizado no Salão de reuniões da Câmara de Vereadores Viçosa e, além do assessor, há também orientações da Auxiliar de Implantação do sistema do IBAM, Maria Eugênia Kajado.
A Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal de Viçosa já implantou o sistema de nota fiscal eletrônica (NF-e), desde o último dia 27 de setembro. Trata-se de um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar toda operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes, substituindo as tradicionais notas fiscais impressa modelos 1 e 1A.
Para se utilizar do serviço, basta acessar os sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário