terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vai dar certo?


Prossegue nesta terça-feira (18-10), através do Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, a instalação de novos semáforos em diversos cruzamentos das principais vias públicas de Ponte Nova. Os trabalhos tiveram início na manhã de segunda-feira (17/10), no cruzamento da Avenida Custódio Silva e Abdala Felício, onde foram colocados dois novos semáforos.
Os equipamentos são de alta qualidade, dentro do que há de mais moderno em sinalização, com contagem regressiva a “led”. Todos os semáforos existentes serão substituídos, além da instalação de equipamentos em novas ruas e avenidas.
Os serviços custam aos cofres públicos o valor de R$ 149.750,00, incluindo mão-de-obra, frete e impostos. Mas a grande pergunta que fica  é a seguinte: Porque cidades como Viçosa e Ubá e em particular Ubá que iniciou com este tipo de semáforo com contagem regressiva,  resolveu desligar o equipamento usando o de LED convencional como
é o de Viçosa hoje . Um estudo recente feito pelo Bh Trans, provou que o sistema semafórico com contagem regressiva estava mais atrapalhando do que ajudando e causando alguns acidentes. Por este Motivo a Bh Trans aconselhou  a Viçosa a não usar o sistema de Contagem regressiva. Será que o Major Damaceno Sabe disso?


 

2 comentários:

  1. Olá Paulinho, como vai? Quanto tempo não comento...
    Então...por falar em semáforo estamos precisando de um aqui na Praça Mário Del Giudice. Essa rotatória em frente ao Bradesco está uma bagunça.. As pessosas "não sabem" que quem faz a rotatória tem direito de prosseguir e param pra dar preferencia a quem ta vindo reto em outra rua.. É só ficar aqui meia hora (principalmente hora do almoço e fim de tarde) pra ver a bagunça que está isso aqui..
    Uma pena não terem planejado colocar aqui..

    Ou será que ainda estão nos planos do Professor Dantonino?

    Abraços..sucesso..

    ResponderExcluir
  2. Ahhh e não só uma bagunça por causa da rotatória..aqui em frente ao "Colchões e Moveis Ideal" está um perigo nas horas de mais carros, pois a rua ficou larga para passagem então metade dos carros param e a outra metade costuma querer passar...
    As motos então você ja viu...Tanto idoso e criança atravessando aqui.. Um perigo...

    Professor..olhe por esse pedaço..está precisando..

    ResponderExcluir