domingo, 9 de outubro de 2011

Terreno para o IML

Prefeitura vai ceder terreno para a construção do Posto de Perícia Integrado (PPI)
PPI vai atender Viçosa e região
Na última semana, a Câmara de Vereadores de Viçosa aprovou com unanimidade o Projeto de Lei que permite que a Prefeitura Municipal de Viçosa ceda um terreno para o Governo do Estado para a construção do Posto de Perícia Integrado (PPI), antigo Instituto Médico Legal (IML). O terreno, lote 2 quadra A, está situado à Rua Gomes Barbosa, Centro, e tem 903,67 m². Agora, o prefeito vai sancionar a lei e ceder o terreno para o Estado, que vai construir a estrutura de 1.200m². A verba é proveniente do Governo Estadual, através do secretário de Governo Danilo de Castro. O PPI vai atender Viçosa e região.
Também na semana passada, o Prefeito de Viçosa, Dr. Celito Sari, assinou três escrituras de terrenos que serão utilizados para construção de espaços importantes para a população viçosense. Um dos terrenos foi uma doação de uma área de 995m² na Rua dos Passos que, segundo o secretário de Governo, José Antônio de Oliveira (Tafarel), dará lugar a uma quadra e uma igreja para a comunidade do bairro Sagrado Coração de Jesus.
A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e com a Agência de Desenvolvimento de Viçosa (ADEVI), adquiriu uma residência com dois pavimentos na Travessa José Medina Floresta, no bairro Santo Antônio. O investimento foi de R$ 130 mil. O local vai abrigar um Telecentro, que tem o intuito de oferecer cursos de informática à comunidade a fim de promover a inclusão digital. O Estado vai capacitar monitores para ministrar os cursos. Este é um projeto do secretário de Governo do Estado, Danilo de Castro e do deputado federal Rodrigo de Castro. O primeiro pavimento será um ambiente direcionado a atividades sociais.
Por meio de permuta, a Prefeitura também conseguiu um terreno de 180 m², na Rua Cláudio José Manuel da Costa em Nova Viçosa, onde será construída a sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Nova Viçosa e Posses. O próximo passo é a assinatura do termo de compromisso com o Presidente da Associação. Através do documento, a Prefeitura cede o terreno em comodato para a Associação por dois anos, período que pode ser prolongado. A obra é de responsabilidade da Associação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário