segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Solução para o lIxo

SAAE distribui contêiners por bairros e distritos de Viçosa

Nesta segunda-feira (10), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa recebeu 40 contêiners laranjas de 1.000 litros para a coleta de lixo convencional. No total, a Autarquia adquiriu 165 contêiners, sendo 55 contêiners de mil litros e 110 de 240 litros, nas cores laranja e verde. Esses equipamentos estão sendo distribuídos na área central, nos bairros e nos distritos do Município. Serão priorizados os espaços com maior volume de lixo produzido.
 Os contêiners verdes são destinados exclusivamente à coleta de resíduos secos, como papel, plástico, vidros e metais. A separação deste material vai contribuir para melhorar a renda de várias famílias que trabalham com a reciclagem na Usina de Triagem, uma vez que elas venderão os resíduos para as empresas que realizam a reciclagem. Além de colaborar para a preservação do meio ambiente, com o reaproveitamento de materiais e consequente redução do volume de lixo que vai para o aterro sanitário.
 Os contêiners de cor verde serão instalados em locais estratégicos (Ecopontos) para que os cidadãos descartem o lixo reciclável. O SAAE desenvolve a coleta seletiva em parceria com o Projeto InterAção. Os contêiners laranja, por sua vez, são destinados à coleta convencional. Vale lembrar que, em ambos os casos, os resíduos devem ser acondicionados de maneira adequada, embalados em sacolas plásticas. Atenção especial para os materiais cortantes, como vidros, que devem ser embalados em jornais para evitar acidentes com os agentes municipais de Limpeza Pública. Entulhos não devem ser depositados nesses equipamentos.
 O SAAE solicita a colaboração da população para melhorar a limpeza no município. Para fazer sugestões, críticas ou denúncias, a Autarquia disponibiliza os números (31) 3892-6000, 195 e 0800 283 3892, além do site www.saaevicosa.com.br, através do ícone “Fale Conosco”. Os horários de coleta de lixo estão disponíveis no site do SAAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário