domingo, 5 de junho de 2011

Ações em PSFs....

Prefeitura realiza Feira da Saúde em Silvestre e São Sebastião
Neste sábado (04), o Posto de Saúde da Família (PSF) de Silvestre  realizou a Feira da Saúde, das 8h às 12h. O PSF de São Sebastião também  realizou a Feira, das 13h às 17h. Toda a comunidade viçosense  participou ativamente.
Em Silvestre, a Feira da Saúde  aconteceu em frente à Igreja de São Silvestre. O evento  ofereceu medição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo e  palestra com uma nutricionista.
Segundo a enfermeira-chefe Laysa Said Bernardes, o PSF atende os moradores de Silvestre e João Braz. A Feira de Saúde do PSF é uma parceria com o curso de enfermagem da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
São Sebastião, União e Vale do Sol
Segundo a enfermeira-chefe do PSF de São Sebastião, Angélica Souza, várias tendas  ofereceram  medição de pressão, teste de glicemia capilar, corte de cabelo, exame para definição de tipo sanguíneo, aplicação de flúor nos dentes, distribuição de material de saúde bucal, campanha de conscientização contra a Dengue, instruções de planejamento familiar e nutricionistas, além de brincadeiras para crianças.
O evento  aconteceu na Rua Eurico Marangon (em frente ao mercado do Careca).  uma parceria com o curso de Medicina da UFV. O posto atende a população dos bairros Sebastião, União, Vale do Sol e de parte das ruas Santana e Álvaro Gouveia.

No último sábado (28) o PSF de Nova Era também realizou a Feira da Saúde, na praça do Júlia Mollá. Esse posto atende os moradores dos bairros Nova Era, Júlia Mollá, Inácio Martins e João Mariano.
Outro PSF que fez a mesma feira foi o de São José do Triunfo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário