domingo, 5 de junho de 2011

Prefeitura de Viçosa participa de Seminário

Prefeito de Viçosa e diretores de SAAE’s da região participam
de Assembleia Nacional de Saneamento

Na última semana, o Prefeito de Viçosa e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata (Cisab), Dr. Celito Sari, participou da Mesa Redonda "Consórcios Públicos e Regulação", na 41ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), que aconteceu em Campinas, São Paulo.
Na ocasião, ele fez uma apresentação sobre o Cisab, que é o primeiro consórcio de saneamento de Minas Gerais e o terceiro do país. Celito Sari fez uma abordagem sobre a realidade do Consórcio, apresentando seus benefícios para os consorciados, como compras compartilhadas, apoio técnico e administrativo, análises laboratoriais, viabilidade de recursos e troca de experiências.
Segundo Celito Sari, o evento representou uma grande troca de experiências entre os consórcios intermunicipais de saneamento básico que compõem a ASSEMAE. “A discussão nos deu mais clareza do quanto é importante para o município gerenciar os seus próprios serviços de saneamento”, enfatiza. Além disso, ele destacou a importância da gestão de saneamento básico como uma forma de prevenção de doenças e melhoria da saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário