sexta-feira, 10 de junho de 2011

Parque do Cristo

Prefeitura inicia obras do Parque do Cristo
Antiga reivindicação da comunidade viçosense, o Parque no entorno da Estátua do Cristo Redentor, na área do antigo Colégio de Viçosa, agora sai do papel, por determinação do Prefeito Celito Francisco Sari. A Construtora Viçosense LTDA, vencedora da licitação para execução das obras, já deu início aos trabalhos, com terraplanagem e colocação de tapumes ao redor da estátua do Cristo. Os empreiteiros da empresa contratada, Antônio José da Silva (Toninho) e Emerson de Souza Silva, afirmaram que toda a estrutura contratada será entregue no prazo previsto de seis meses.
O projeto, que está orçado em torno de R$292.500,00 (duzentos e noventa e dois mil e quinhentos reais), prevê a implantação lanchonete, quiosque de convivência, sanitários, campo de futebol soçaite, salas de depósito, administração, guarita, posto policial,além de  portões de acesso à pedestres, além de entradas principal e secundárias. No local, também será construído um parquinho que terá torre e escorregador malha e balanço, zangaburrinho duplo júnior e grama batatais.
Já o Projeto Técnico de Reconstituição da Flora (PTRF), que prevê o plantio de árvores nativas em toda a extensão do Parque, passa por algumas adequações antes do início dos trabalhos. O Secretário de Meio ambiente de Viçosa, Luiz Eugênio de Moura, disse que a responsabilidade pelo plantio é da UniViçosa, em atendimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Za\A administração do Parque ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento, por intermédio do Departamento de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário