quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeito da Aula na UFV

Pref.Celito ministrando aula na UFV

Prefeito de Viçosa ministra aula na UFV sobre Gestão Pública
Na terça-feira, dia 13, o prefeito de Viçosa Dr. Celito Sari foi convidado para fazer uma preleção na Universidade Federal de Viçosa (UFV) sobre o tema Gestão Pública. Cerca de 50 estudantes da disciplina de Administração Municipal, ministrada pelo professor Walmer Faroni, estiveram presente e aproveitaram a oportunidade para conhecer os desafios do exercício do Executivo.
Dr. Celito Sari, que está à frente da Prefeitura há 11 meses, começou a palestra falando das dificuldades de assumir o cargo no meio do mandato, quando procurou reunir pessoas que já estavam operando na máquina para somar em sua gestão.
O prefeito explicou sobre a estrutura organizacional da administração municipal e falou sobre os ajustes realizados ao longo da sua gestão, para dinamizar a funcionalidade do exercício do Executivo. Um exemplo foi a criação da Secretaria de Esportes e Lazer, que antes era vinculada à Secretaria de Cultura e Patrimônio, e da Secretaria de Meio Ambiente, que antes era em conjunto com a de Agricultura.
Recentemente, foi criada a Secretaria de Defesa Civil que, de acordo com Celito, “apenas 2% dos municípios brasileiros apresentam em sua estrutura”. O Prefeito enfatizou a importância desta nova pasta que foi criada junto com um Fundo Municipal de Defesa Civil. “Viçosa apresenta muitas áreas de risco e esta nova Secretaria vai ser fundamental para trabalharmos com a ação preventiva”, disse o prefeito.
Ao final da aula, Dr. Celito Sari falou sobre as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo e abriu espaço para os universitários tirarem suas dúvidas sobre administração pública e sobre os projetos e ações em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário