domingo, 12 de junho de 2011

Meio ambiente na Praça

Teatro, Feira de Troca, blitz ecológica e oficinas
educativas na Praça Silviano Brandão neste sábado
Aconteceu em Viçosa uma série de atividades educativas nas escolas e nas ruas da cidade para comemorar o Dia do Meio Ambiente, 05 de junho. Esta é uma iniciativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com a Associação Comercial de Viçosa, Câmara dos Lojistas (CDL), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Grupo de Escoteiros, Instituto Estadual de Florestas (IEF), ONG Ambiente Brasil, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Programa CoorperAção Social (Economia Doméstica / UFV), Projeto InterAção, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Rotary e Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal de Viçosa.
Durante a semana, onze escolas municipais estão recebendo palestras do IEF e do SAAE, acompanhadas de dinâmicas, teatro do SAAE e fantoches de estudantes do Curso de Economia Doméstica da UFV. Os personagens “Capitão SAAE” e “Monstro do Lixo”, do Teatro do SAAE, passam de forma lúdica dicas para contribuir e preservar o meio ambiente.
As escolas que estão participando da Semana do Meio Ambiente são: Anita Chequer, Dona Nanete, Dr. Arthur Bernardes, Dr. Juscelino Kubitschek, Ministro Edmundo Lins, Nossa Senhora de Fátima, Professora Maria José Santana, João Francisco da Silva, Presidente Getúlio Dornelles Vargas, Pedro Gomide Filho e Padre Francisco José da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário