segunda-feira, 6 de junho de 2011

Projeto Ação Verde

Projeto Ação Verde Novo promove visita de estudantes
da rede pública ao Aterro Sanitário de Viçosa

Desde 2009, o Projeto Ação Verde Novo da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo atende as escolas municipais, promovendo educação ambiental com um caráter essencialmente prático. Na última semana, foi a vez dos do 4º ano da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, do Laranjal, que realizaram uma visita guiada ao Aterro Controlado.
O Aterro é administrado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) desde 2010. O consultor em Limpeza Pública do SAAE, professor Marcos Magalhães, e o Diretor de Limpeza do SAAE, Geraldo Fausto, acompanharam a excursão, provendo às crianças informações sobre o funcionamento do Aterro.
O Projeto Ação Verde Novo desenvolve vários temas durante o ano. Em 2011, foram retomadas atividades ligadas às hortas escolares, antecedidas de palestras e experimentos capazes de difundir a ideia de sustentabilidade.
A reciclagem e a reutilização de materiais estão também na programação do Ação Verde Novo, que vai promover oficinas de brinquedos de sucata. Os alunos são incentivados a juntarem do próprio lixo de casa os materiais que vão ser usados para confeccionar diversos objetos. Outra aplicação é o uso de garrafas PET – elas já estão sendo reunidas – para cercar os canteiros das hortas.
A próxima visita do Projeto será na Usina de Triagem de Lixo, para conhecer o trabalho de reciclagem de lixo em larga escala que está em fase de implantação na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário