quarta-feira, 15 de junho de 2011

Convênios com a UFV.

Ciência e Tecnologia
Prefeitura firma convênio com UFV
A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e do departamento de Turismo, estabeleceu um convênio com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O termo de cooperação técnica nº 007/2011 busca a convergência de esforços e ações institucionais relativas ao desenvolvimento do Turismo no Município, apoiando a realização e a divulgação de eventos culturais que propiciem o acesso de turistas à Viçosa e ao campus da Universidade.
Entre as ações previstas no termo, estão a realização conjunta de treinamentos para prestadores de serviços e formação de mão-de-obra qualificada para atendimento, difusão e desenvolvimento do turismo. O prazo de vigência do termo é de dois anos, podendo ser prorrogado. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Leonardo Paiva Pereira, este é “o primeiro passo, desta administração, para estabelecer a integração do município com a UFV”.
O termo está em vigor desde 24 de maio, e a primeira ação conjunta que está recebendo o apoio técnico da UFV é o Arraiá em Curto Circuito, realizada pelo Circuito Turístico Serras de Minas, administrado por uma entidade sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, formada por membros do poder público e da sociedade civil. Trata-se de um conjunto de municípios, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional.
O Arraiá é um concurso de quadrilha junina, cuja próxima eliminatória será em 24 de junho, em Acaiaca. A primeira eliminatória aconteceu no último final de semana em Canaã. A final será em 09 de julho, no Espaço Multiuso da UFV, como parte da programação da Semana do Fazendeiro, programada para os dias 9 e 15 de julho, em Viçosa.
Outra ação conjunta da PMV e da Universidade também irá acontecer na Semana do Fazendeiro. Na ocasião, a UFV vai disponibilizar dois estandes para a Associação de Artesanato (ADAPAC) e um estande para a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, que pretende divulgar a cultura e os pontos turísticos de Viçosa, que não são restritos apenas ao espaço da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário